10% de desconto

Provérbios Agrícolas Portugueses

de Paulo Patrício Brum Amaral

editor: Publindústria, dezembro de 2015
VENDA O SEU LIVRO i
O corpus paremiológico da Cultura Portuguesa conta com mais de 10.000 provérbios. Desta enorme riqueza cultural dispersa e acumulada pelo tempo, o livro reúne os de maior interesse para o estudo da agronomia, sendo que apresenta uma lista com cerca de 500 provérbios focados na temática da ruralidade e da agricultura. Cada um deles vale por uma minienciclopédia, uma vez que encerra, ou condensa, conhecimento que pode desenvolver-se numa página, num caderno, ou num volume. Os provérbios são pequenos grandes tesouros da cultura de um Povo, que não só devem ser protegidos, como estudados e divulgados pelas gerações atuais. No entanto, há uma escassez de obras que promovam com êxito a divulgação e compreensão dos provérbios. Nesse sentido, esta obra procura reunir, classificar e analisar os provérbios agrícolas portugueses, com o intuito de sintetizar cientificamente o conhecimento empírico que os mesmos veiculam. O livro procura ser um documento que fomenta a eternização do saber proverbial do povo português associado ao meio agrícola e rural e também um documento útil e de fácil consulta, destinado aos interessados e envolvidos no setor agrícola e a todos os que pretendam explorar os provérbios agrícolas portugueses, seja por mera curiosidade ou com a intenção de obter alguma mais-valia para a prática agrícola. Este livro é ainda reconhecido pela Associação Internacional de Paremiologia, que o classifica como sendo uma obra inédita resultante de uma investigação vanguardista, que dá a conhecer uma realidade interdisciplinar e com grande potencial de aplicação em domínios que vão desde a economia até à preservação ambiental.

Provérbios Agrícolas Portugueses

de Paulo Patrício Brum Amaral

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897231605
Editor: Publindústria
Data de Lançamento: dezembro de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 171 x 243 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 190
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Agropecuária
EAN: 9789897231605
e e e e e

Muito mais do que esperava!

Victor Lamberto

Sendo a ideia deste livro já muito apelativa, sobretudo para quem esteja, como eu (e.g. membro do Slow Food, geoturista, gastronauta esclarecido), muito ligado à sazonalidade no mundo agrícola, este livro que revelou ser muito mais do que se esperava que fosse. Importante contributo para uma "religação" à Natureza e para que voltemos a respeitar os seus ritmos... Parabéns!

Paulo Patrício Brum Amaral

Paulo Patrício Brum Amaral é natural da ilha de São Miguel (Açores) e Mestre em Engenharia Agronómica pelo Instituto Superior de Agronomia da Universidade de Lisboa. Tem atuado no domínio da Agronomia, Ciências do Ambiente e Recursos Naturais, áreas em que coopera também ao nível de pesquisa e investigação científica com algumas instituições privadas e de ensino superior.

(ver mais)
Agricultores que Marcam

Agricultores que Marcam

10%
IFE Executive - Edições Formação
21,20€ 10% CARTÃO
portes grátis
Práticas de Solos

Práticas de Solos

10%
Publindústria
28,70€ 10% CARTÃO
portes grátis