Programas de Ensino e Senso Comum
SINOPSE
«Que deve ser ensinado nas escolas e como?» É esta a questão crucial a que o Dr. Robin Barrow procura responder ao longo de um livro em que, com irreverência e bom humor, aborda o campo dos planos de estudo e programas. O livro começa sublinhando o modo como tal questão deve ser abordada, e prossegue oferecendo uma crítica global e de uma variedade de princípios da selecção dos conteúdos de ensino, com particular destaque para os da descolarização, para a teoria da cultura dissimulada nos programas e para a teoria dos valores intrínsecos de John White. A partir daí, Robin Barrow expõe e desenvolve o princípio da selecção de um conteúdo curricular «que valha a pena», princípio derivado da sua bem conhecida versão de filosofia utilitarista. O longo capítulo final contém propostas positivas em matéria de planos de estudo e programas. O estilo do autor, em que combinam criativamente a claridade e certas anotações paradoxais fazem deste livro uma obra estimulante.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789722403856 |
Editor: | Livros Horizonte |
Data de Lançamento: | abril de 1979 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 139 x 208 x 7 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 204 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Obras Clássicas da Literatura Portuguesa |
Classificação temática: | Livros em Português > Ensino e Educação > Teorias Educacionais e Currículo |
EAN: | 9789722403856 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |
LIVROS DA MESMA COLEÇÃO
-
Poesia III10%Abysmo25,01€ 10% CARTÃO
-
Veterinários e Outros Animais10%Livros Horizonte10,57€ 10% CARTÃO
-
Utilitarianism10%TAYLOR & FRANCIS LTD51,49€ 10% CARTÃO
-
Utilitarianism10%TAYLOR & FRANCIS LTD199,56€ 10% CARTÃO