20% de desconto

Primeiro Livro de Poesia

editor: Porto Editora, maio de 2014
POESIA - VER MAIS LIVROS EM PROMOÇÃO i
Plano Nacional de Leitura
Livro recomendado no programa de português do 6º ano de escolaridade, destinado a leitura orientada na sala de aula

«Este livro não é uma antologia e muito menos uma antologia panorâmica. Constituído por obras de poetas de todos os países de língua oficial portuguesa, é um livro de iniciação, destinado à infância e à adolescência e onde procurei reunir poemas que, sendo verdadeira poesia, sejam também acessíveis. […]
Não quis fazer um livro de ensino mas apenas mostrar o poema em si próprio. Pois creio que só a arte é didática.»
Sophia de Mello Breyner Andresen (do Posfácio da primeira edição) Visite a página especial dedicada a Sophia de Mello Breyner Andresen.

Primeiro Livro de Poesia

Propriedade Descrição
ISBN: 978-972-0-72637-7
Editor: Porto Editora
Data de Lançamento: maio de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 202 x 15 mm
Encadernação: Capa integral
Páginas: 180
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Poemas e Rimas
EAN: 978972072637714
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e e

Poesia para miúdos e graúdos

Ana Castro

Um belíssimo manual de iniciação ao mundo da poesia, tanto para os mais pequenos como para os mais crescidos. Uma fabulosa oportunidade de aprender, a cada dia, a poetizar a Vida quotidiana!

e e e e e

Para todos os dias até à adoslência, pelo menos

Manuel Mesquita

É um livro que vai acompanhando todos os que me rodeiam desde pequeninos, porque a seleção de Sophia é uma beleza para ler e ouvir ler em voz alta! Todos as crianças deviam ouvir estes poemas e até saber alguns de cor ;)

e e e e e

Indispensável em cada biblioteca pessoal!

Carlos Mesquita

É um livro que é indispensável em cada biblioteca pessoal para a leitura para filhos e sobrinhos! Eu li em jovem e continuo a lê-lo, em voz alta, a filhos, alunos e até reclusos com quem trabalho!

e e e e E

comida para a alma

alexandre dale

Pode-se contestar algumas escolhas desta colectânea (só por isso as estrelas não chegam a 5), mas o projecto é, mais que válido, fundamental: a poesia ainda vai sendo a substância fundamental do sonho, e sonha-se de muitas formas - acima de tudo, com uma enorme liberdade - , pelo que tudo o que o chame ou estimule é uma benesse de valor provavelmente incalculável.

e e e e e

Livro maravilhoso

Raquel

A minha filha está a adorar o livro e a professora de português dela, tem pedido para que o leve para as aulas. Sem dúvida, a aquisição foi uma mais valia

e e e e e

Uma viagem ao mundo da poesia de autores de língua portuguesa

Carla Filipe

A minha filha adorou o livro e leu-o todo, elegendo alguns poemas preferidos que depois trabalho. É uma obra dedicada ao público infanto-juvenil, como a própria autora refere! De fácil leitura por todos os membros da família. Nós, pais também o lemos e adorámos. Grata à Sophia de Mello Breyner por também ela ter sido uma fada ;)

e e e e e

Boa seleção

Marvilha

Considero-o uma obra completa, isto porque, permite ao leitor o contacto com grandes poemas e poetas portugueses, mas também observar o mundo africano, por exemplo, através da poesia selecionada.

e e e e E

Bom livro

Pedro

De fácil leitura, um livro adequado a um pré-adolescente.

Poesia para todo o ano

Poesia para todo o ano

30%
Porto Editora
12,40€ 20% + 10% CARTÃO