100%

Prevenção de Riscos Psicossociais no Trabalho em Hospitais

de João Aguiar Coelho

editor: Edições Univ. Fernando Pessoa, outubro de 2010
DEVOLVEMOS 100% NA COMPRA DESTE ARTIGO - SAIBA MAIS i VENDA O SEU LIVRO i
A prevenção de riscos psicossociais no trabalho é hoje legalmente obrigatória em todos os hospitais portugueses. A investigação e literatura científica mostram que os serviços de saúde, em geral, e os hospitais, em particular, apresentam níveis de incidência de riscos psicossociais nos seus profissionais muito superiores a qualquer outro ramo de actividade. O presente trabalho pretende delimitar um quadro teórico de prevenção de riscos psicossociais no trabalho e definir um sistema de gestão preventiva em hospitais. Trata-se da primeira obra, em português, sobre esta matéria. O enfoque presente no trabalho, também ele pioneiro, é o da Gestão e o do gestor hospitalar. O trabalho tem como objectivo principal apresentar um modelo organizacional e de gestão da prevenção de riscos psicossociais em hospitais como requisito prévio, obrigatório, de eficácia desta mesma prevenção.

Prevenção de Riscos Psicossociais no Trabalho em Hospitais

de João Aguiar Coelho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896430580
Editor: Edições Univ. Fernando Pessoa
Data de Lançamento: outubro de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 165 x 223 x 17 mm
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Medicina > Medicina Geral
EAN: 9789896430580
e e e e E

Prevenção de Riscos Psicossociais no Trabalho em Hospitais

Igor Alberto Oliveira

Aborda os riscos psicossociais no contexto de atuação hospitalar, começando por defini-los, quais as suas consequências, estratégias e focalização na gestão preventiva.

João Aguiar Coelho

João Aguiar Coelho nasceu em 1954 em Penela da Beira, Penedono, Viseu.
Licenciado em Ciências Jurídico - Económicas (Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra); Diplomado em Administração Hospitalar (Escola Nacional de Saúde Pública, Lisboa); Mestre em Estudos Europeus (Escola de Economia e Gestão da Universidade do Minho); Doutor em Ciências Sociais (Universidade Fernando Pessoa).
Docente da Universidade Fernando Pessoa, desde 1995, onde, entre outras disciplinas, tem leccionado, ininterruptamente, desde aquela data, a disciplina de Saúde Ocupacional Administrador Hospitalar, de carreira, do Instituto Português de Oncologia do Porto (IPOP).
É Director do Serviço de Saúde Ocupacional e Gestão de Risco Geral do IPOP (SSOGR). O SSOGR, criado em 2003, por sua iniciativa, integra, desde esta data, um Sector de Psicologia da Saúde Ocupacional cuja actividade principal assenta na avaliação de riscos psicossociais.

(ver mais)
Síndrome de Exaustão (Burnout)

Síndrome de Exaustão (Burnout)

Climepsi Editores
22,00€
portes grátis