10% de desconto

Prazer, Rotas e Vidas

de Otilina Silva

editor: Edições Colibri, março de 2010
Prazer, Rotas e Vidas procura valorizar, num tempo de auroras imprevistas, cada instante que a vida nos pró­porciona. Aos jovens, nos seus dilemas e desafios, incute esperança. Àquelas a quem a vida maltratou, lembra que o Criador nos dotou de uma Razão, que se não limita a apontar erros, porque é capaz de traçar novos caminhos e lutar pela Felicidade do instante que passa. Em 2007, a bordo do navio de cruzeiros "Splendour of the Seas", numa viagem de Portugal ao Brasil, cinco senhoras partilharam refeições e ideias. Apesar das vivências e profissões diferenciadas, acabaram por se tornar amigas no convívio do dia a dia. Nas horas de lazer que a viagem proporciona, abordam o sagrado e o profano; falam das suas experiências de vida, da droga, do prazer, da educação, da família, das suas emoções e saberes. Temas como Freud, Moisés, valores estéticos e viagens são também assunto de conversa. Algumas dessas amigas voltaram a encontrar-se, no Transiberiano, o grande expresso, em 2009. Na descoberta de culturas e lugares, partilham novos conhecimentos e amizades.

Prazer, Rotas e Vidas

de Otilina Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727729661
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: março de 2010
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 226 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 285
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Crónicas
EAN: 9789727729661
Otilina Silva

Otilina Silva nasceu em maio de 1933. Casou com Higino Curado dos Santos, aos 17 anos, e chegou a São Tomé a 23 de dezembro de 1950.
Deu nas vistas, ao medir metros de riscado ao balcão de uma loja que também vendia vinho e peixe-seco. Uma baixa de estatuto para a sociedade da época.
Apesar das críticas, Otilina utilizou os conhecimentos adquiridos no liceu (o francês e o inglês) para a importação de artigos estrangeiros. Alguns anos depois, a casa Higino, um estabelecimento moderno e respeitado, servia a sociedade com a moda, a arte oriental e as últimas novidades tecnológicas da época: rádios, frigoríficos, máquinas de escrever e até os jipes e automóveis da Toyota.
Após a independência do arquipélago, em 1975, o casal regressou a Portugal.
O Higino faleceu em 1977 e Otilina licenciou-se em Filosofia em 1983.
Profissionalizou-se no ensino secundário e a sua vida tomou o rumo do ensino e da escrita.

(ver mais)
Viagens e Comentários

Viagens e Comentários

10%
Edições Colibri
16,00€ 10% CARTÃO
Recordações e Acasos de Uma Vida

Recordações e Acasos de Uma Vida

10%
Edições Colibri
15,00€ 10% CARTÃO