Prática de Direito das Sucessões

Questões Teóricas e Hipóteses Resolvidas (2ª Edição Revista e Aumentada)

de Maria Paula Gouveia Andrade
Editor: Quid Juris, outubro de 2009 ‧
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Obra que constitui material básico auxiliar, preleccionado nas aulas ministradas pela autora. Um apoio aos estudantes do Direito das Sucessões, na óptica da Convenção de Bolonha.
Disponibiliza questões teóricas, casos práticos e provas de exame, além de Acórdãos emblemáticos. Tem propostas de resolução inspiradas nos ensinamentos da Doutrina e da Jurisprudência.
Distinguem-se (entre outros institutos) os regimes da indignidade e deserdação, a comoriência e a cautela sociniana, a distinção entre herdeiro e legatário, já que são expressões que provocam alguma confusão.
Este livro inclui a Convenção da Lei Uniforme sobre a Forma do Testamento Internacional.

Prática de Direito das Sucessões

Questões Teóricas e Hipóteses Resolvidas (2ª Edição Revista e Aumentada)

de Maria Paula Gouveia Andrade

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727244645
Editor: Quid Juris
Data de Lançamento: outubro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 169 x 237 x 21 mm
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Direito > Direito das Sucessões
EAN: 9789727244645

SOBRE O AUTOR

Maria Paula Gouveia Andrade

Maria Paula Gouveia Andrade Licenciada em Direito pela Faculdade de Direito de Lisboa e Mestre em Ciências Jurídicas pela mesma Faculdade (Pré-Bolonha), é autora multi-editada de inúmeras obras jurídicas de caráter prático, dirigidas à comunidade jurídica, tendo publicado 32 obras ao longo dos seus 62 anos de vida.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR