Português, Guapo Y Matador

Livro 1

de Manuel Jorge Marmelo
editor: Campo das Letras, abril de 1997
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO
Paca falou-lhe do ódio que tinha a esse homem e de quanto amaldiçoava a sua existência, iniciando depois o relato de factos a quem um aguçado faro empresarial não pôde ficar indiferente: que trabalhara todos aqueles anos como uma escrava negra para pagar a um detective de Madrid, a quem contratara para descobrir o facínora; que ele fora finalmente localizado em Berlim e que faltava apenas encontrar o homem ideal para concluir o plano da sua vingança. (…) Quando Paca voltou a sossegar, João tocou-lhe no ombro e disse-lhe que conhecia o homem certo para o trabalho que ela queria.
- Quién?
- Eu, evidentemente!
- Un portugués?
- Com um espírito muito empreendedor e internacional, esclareceu, já um bocado farto de ser indevidamente desconsiderado pelo simples facto de ter nascido no sítio errado. (…)
- Portugués, guapo y matador, disse ela, voltando a enroscar-se, reconhecida, no corpo de Viariz. Ele deixou-se ficar.

Eis, pois, como tudo começou. Em Barcelona, na cama de uma simpática catalã, João Salustiano Vermelho Coral, filho órfão das rijas terras de Baião, inicia esta divertida aventura parapolicial. Nela, o leitor acompanhará os passos deste insólito anti-herói português, dos caminhos de cabras de Viariz a uma esquadra de Berlim, com passagem assegurada pelas Ramblas, pela Ku'damm e pela Rua da Bainharia. Deve ser a isto que os críticos literários se referem quando falam de "literatura universal"…

Português, Guapo Y Matador

de Manuel Jorge Marmelo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789726100195
Editor: Campo das Letras
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 206 x 132 x 15 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 106
Tipo de produto: Livro
Coleção: Voo do Morcego
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789726100195
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Manuel Jorge Marmelo

Manuel Jorge Marmelo nasceu em 1971, na cidade do Porto.
Estreou-se na literatura em 1996 e publicou, de então para cá, em Portugal e não só, romances, crónicas, contos e livros infantis, destacando-se os romances Uma Mentira Mil Vezes Repetida, editado em 2011, que conquistou o prestigiado Prémio Literário Casino da Póvoa/Correntes d'Escritas 2014; Macaco Infinito, de 2016; Somos Todos Um Bocado Ciganos, de 2012; e o livro O Silêncio de um Homem Só, distinguido em 2005 com o Grande Prémio do Conto Camilo Castelo Branco. O romance O Tempo Morto É Um Bom Lugar, de 2014, foi um dos três finalistas do Livro do Ano da Time Out Lisboa.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR