Portugal de Norte a Sul pela Mítica Estrada Nacional 2 - 2021

(5ª Edição)

Editor: Foge comigo, Lda, setembro de 2021 ‧
O Papa-figos desafia-nos para uma viagem de descoberta de Portugal, de Norte a Sul. O caminho é mítico: a Estrada Nacional 2.

Este é o primeiro guia do Papa-figos à escala de Portugal. A partida é em Chaves e, depois de 739,260km (na sua extensão original), a chegada está em Faro. Mas também pode começar, acabar ou ter os kms que cada um quiser.

Podemos começar em Vila Verde da Raia (10km a Norte de Chaves) e acabar numa das praias das ilhas-barreira da Ria Formosa, cruzando 35 concelhos, passando por 11 cidades, atravessando quase todos os mais importantes rios portugueses, subindo ou descendo 5 serras e passando por 4 classificações Património Mundial da UNESCO.

Num alucinante desfilar de temas, o Papa-figos traz-nos novas rubricas: A identidade da EN2, Personalidades da EN2, As pontes da EN2, Natureza na EN2, Viagem de Sabores, Produtos Locais e muitos Descubra…

A paisagem muda e por isso o Papa-figos dividiu esta viagem em 20 etapas. Cinco delas são cidades. Tudo o resto que nos apresenta está ou ocorre numa faixa de 3km para cada lado da EN2. Poucas são as excepções.

Para esta nova edição o Papa-figos contou com a colaboração inédita e especial de alguns dos seus amigos, que, através de fotos e textos, nos proporcionam um relato em primeira pessoa da sua aventura prévia pela Estrada e daquilo que ao longo dela podemos encontrar.

Prepare-se: há tanto para conhecer, tanto para experimentar, tanto para descobrir, que este guia também vai ser um companheiro para outros regressos à estrada mais longa, à mítica estrada, à nossa Estrada.

Vamos lá! Pela EN2.

Portugal de Norte a Sul pela Mítica Estrada Nacional 2 - 2021

(5ª Edição)

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895316915
Editor: Foge comigo, Lda
Data de Lançamento: setembro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 133 x 219 x 26 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 528
Tipo de produto: Livro
Coleção: Foge comigo! - Guias de destinos
Classificação Temática: Livros em Português > Guias Turísticos e Mapas > Portugal
EAN: 9789895316915

Muito interessante

Ana Ramos

Conhecer o interior do nosso Portugal de lés a lés!

Em preparação para a viagem na Estrada Nacional 2 numa carrinha Renault 4L

Maria do Céu Gaspar

Parabéns a quem elaborou este livro! Desde os roteiros, imagens, passando pelas curiosidades de cada regiao, gastronomia, alojamento, tem tudo o que é necessário para quem se vai lançar nesta aventura como é o caso do meu marido com os seus irmãos, numa carrinha que tem 30 anos! Comprámos este e mais tarde decidimos adquirir + 2 como oferta de Natal para os restantes viajantes.

Muito bom.

Irene Silva

Gostei muito do livro. Tudo perfeito. Logística rápida e livro muito bem acondicionado.

Roteiro

NAp

Muito boa orientação para quem pretende percorrer o país pela EN2! Tem praticamente tudo o que há para ver, locais onde comer e o que visitar.

Um guia excecional

Ana Dias

Um guia excecional que convida a conhecer o nosso país! Aventuremo-nos na N2 com a ajuda deste guia que nos leva aos melhores locais

Para ler e viajar

CG

É um ótimo ponto de partida para umas férias inesquecíveis! É impossível abrir o livro e não ficar cheio de vontade de pegar na família, no carro e ir seguindo página a página o caminho descrito!

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU