Portugal - A Emergência de Uma Nação

de Vitorino Magalhães Godinho

editor: Edições Colibri, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
«A que chamamos Portugal? Interroguemo-nos, transpondo para o nosso país a pergunta tão pertinente de Lain Entralgo em relação a Espanha. Simplistamente diríamos que Portugal é uma nação plurissecular, e a Espanha uma totalidade composta por uma nação e uma periferia de nacionalidades a que aquela se impôs. Sobre tal configuração da Península Ibérica tentamos aqui uma reflexão explicativa, centrada em como se formou a nação portuguesa».

Portugal - A Emergência de Uma Nação

de Vitorino Magalhães Godinho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727724468
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 228 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 124
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789727724468
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
e e e e E

História de Portugal

Paulo Martins

Um bom retrato político, cultural e económico-social de Portugal desde a fundação da nacionalidade até 1480, escrito por um historiador insigne como Vitorino Magalhães Godinho. Uma boa leitura para quem gosta de história e não só.

Vitorino Magalhães Godinho

Vitorino Magalhães Godinho (1918-2011) foi um dos pioneiros das ciências sociais em Portugal. O seu espírito crítico, a sua atitude problematizadora e a sua capacidade de elaboração teórica tornaram-se referência para uma fusão aprofundada entre historiografia e sociologia, sendo porventura o académico português que melhor representa a corrente que associa as duas áreas do saber. Magalhães Godinho ganhou o grande prémio da Academia Francesa com A Economia do Império Português.

(ver mais)