10% de desconto

Porque Somos os Melhores do Mundo

A paixão e o sucesso do futebol português

de Luís Antunes

editor: Bnomics, junho de 2016
Só o facto de se perguntar a um escritor de temas de Gestão "porquê escrever um livro sobre bola?" já revela algo de profundamente errado: entre nós, existem preconceitos, ideias feitas, que dão má conotação, má imagem, à indústria do futebol português!
E o pior erro que alguém pode cometer é guiar-se por preconceitos, por falsas imagens da realidade. Porque, para se descobrir a verdade, deve-se ter uma abordagem cartesiana, utilizar a dúvida sistemática e a razão, investigar, confrontar as opiniões com os factos e só depois se deve julgar. É dessa forma que este livro aborda a temática da indústria do futebol português, o seu sucesso competitivo e financeiro e a paixão dos adeptos, jogadores, treinadores, dirigentes, etc.
Falar do futebol português significa falar de excelência de resultados, algo de que os portugueses necessitam como de pão para a boca, determinados como estão em sair deste marasmo, desta falta de crescimento, próprios de um qualquer parente pobre da Europa rica. Não nos podemos esquecer - porque lá fora ninguém se esquece - que, em apenas 40 anos de democracia fomos, por três vezes, à bancarrota. Mas nestes mesmos 40 anos, o futebol português deixou de lado as lágrimas de Eusébio no Mundial de 1966 e ergueu-se ao mais alto patamar do futebol profissional mundial. Não há um único troféu ou título de relevo, a nível da FIFA ou da UEFA, que não tenha sido ganho por clubes portugueses. E apenas com este facto estaria tudo dito sobre o sucesso.
Este livro prova que numa indústria global, - o futebol profissional - de grande potencial de crescimento, apetecível ao investidor e altamente competitiva, Portugal e os seus clubes, treinadores, jogadores e dirigentes chegaram ao topo. Fizeram-no a pulso, apenas com os recursos internos, com base no trabalho e no suor, rejeitando as lágrimas, assentes nos princípios e valores da meritocracia, da competência, do trabalho, da eficácia e da eficiência. Com visão de longo prazo, com resiliência, com motivação, não olhando a fronteiras, em luta aberta com quem tinha mais recursos, com inteligência para olhar os desafios como oportunidades de negócio e apostando fortemente no que de melhor temos: os Portugueses.
Este livro aplaude José Mourinho quando se afirma o "number one" dos treinadores mundiais. E prova, com números e factos, que os Portugueses também podem ser Mourinhos. Porque é a realidade, é a verdade!

Porque Somos os Melhores do Mundo

A paixão e o sucesso do futebol português

de Luís Antunes

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897131646
Editor: Bnomics
Data de Lançamento: junho de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 200 x 16 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 312
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Desporto e Lazer > Futebol
EAN: 9789897131646
e e e e e

Portugal e Portugueses

DR

Boa abordagem ao mundo do futebol. Interessante.

Luís Antunes

Luís Alberto dos Santos Antunes é licenciado em Engenharia Eletrotécnica pelo IST e tem um MBA pela The Wharton School/UNL-FE. Tem também cursos de Análise de Projetos de Investimento (Nova Forum, UNL), de gestão de Eventos (Universidade Lusíada) e The TEC course "Turning Tchnologies Into Businesses" (North Carolina State University, USA). Trabalhou em empresas portuguesas e multinacionais, sendo atualmente proprietário de uma empresa ligada a serviços empresariais de consultadoria.
Luís Antunes leciona cursos de formação online, seminários e workshops; é conferencista e é autor premiado por artigos sobre temas ligados à área da Sustentabilidade, da Responsabilidade Social Empresarial, da Produtividade e da Governança Empresarial, tendo publicado os seguintes livros de ensaio sobre estas temáticas: "MBA: A Elite da Gestão", de março de 2011, "Para que Serve a Casca da Banana", de dezembro de 2011, "Trabalhar Menos, Produzir Mais e Enriquecer", de maio de 2013 e "Ficar, Lutar e Triunfar" de fevereiro de 2015, todos publicados pela Editora Bnomics.

(ver mais)