10% de desconto

Ponto Último e Outros Poemas

de John Updike
editor: Livraria Civilização Editora, setembro de 2009
5,00€
10% DE DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Uma assombrosa colectânea de poemas escritos por John Updike durante os últimos sete anos de vida e que o autor compilou algumas semanas antes da sua morte, para este que é o seu derradeiro livro. A sequência de abertura, "Ponto Último", é constituída por uma série de poemas interligados, escritos por ocasião dos seus últimos aniversários, e culmina no confronto com a sua doença terminal. Recorda o rapaz que foi outrora, a família, a cidade pequena, as pessoas e as circunstâncias que alimentaram o seu amor pela escrita, e retira prazer e conforto de "converter as singularidades da vida em palavras".

«À beira do fim o escritor olha para trás sem excessiva tristeza, recuperando memórias de infância, paisagens, a história do seu percurso literário e uma ironia que redime as agruras da sua decadência física. Ele é o velho senhor que sugou a vida até ao tutano, capaz por isso de enfrentar as traições da velhice. [...] bem traduzido por uma poeta [Ana Luísa Amaral].»
José Mário Silva, Expresso

Ponto Último e Outros Poemas

de John Updike

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722629454
Editor: Livraria Civilização Editora
Data de Lançamento: setembro de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 134 x 209 x 11 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 100
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789722629454

SOBRE O AUTOR

John Updike

John Updike nasceu em 1932 em Shillington, na Pensilvânia. Licenciou-se na Universidade de Harvard em 1954. Trabalhou no The New Yorker nos anos 50, onde publicou poemas, contos, ensaios e recensões. Updike viveu em New England, cenário da maior parte dos seus livros, e em Massachusetts, onde faleceu a 27 de Janeiro de 2009, vitima de um cancro pulmonar. Teve quatro filhos.
Foi autor de uma obra extensa, que abrange romances, colectâneas de poesia, contos, ensaios e até mesmo crítica literária sobre alguns dos melhores escritores contemporâneos.
Updike observou o quotidiano que o rodeava e frequentemente levava o leitor a reconhecer e a questionar ideias preconcebidas. Desde o início da sua carreira que as questões existenciais estiveram no âmago da sua obra.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU