Ganhe até 10€

Política e Entretenimento

de José Santana Pereira
Livro eBook
editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, janeiro de 2016
3,50€
GANHE ATÉ 10€ VENDA O SEU LIVRO
Este ensaio tem como propósito debater as questões relativas à relação, cada vez mais íntima, entre as esferas da política e do entretenimento, com o propósito de estimular o debate e o pensamento crítico a respeito deste fenómeno incontornável nas sociedades democráticas.

Política e Entretenimento

de José Santana Pereira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898819307
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: janeiro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 131 x 200 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 96
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789898819307

Comunicação Social e Política de mão dada

Igor Veloso

O papel da comunicação social no meio político nunca esteve mais controverso do que hoje em dia, ou pelo menos, não a estes níveis. O ensaio foi lançado em 2016 e inclui estudos até 2015, no qual já era visível a polarização entre o eleitorado, mas creio que o autor não estava pronto para o que viria a ser a era de Donald Trump, Hillary Clinton, e o ressurgimento de uma nova forma insidiosa de jornalismo amarelo. O ensaio tem ideia muito bem sintetizadas e faz parte do leque de livros para quem quer saber mais sobre política, e o que se passa atrás das cenas. Para mim não foi exactamente novo, mas cheguei a tirar algumas notas que me vão ser úteis. NOTA: Seria bom ter uma actualização deste ensaio já num cenário pós-2020.

SOBRE O AUTOR

José Santana Pereira

José Santana Pereira (Nisa, 1982) é investigador no Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e professor auxiliar convidado no Departamento de Ciência Política e Políticas Públicas do ISCTE-IUL. É doutorado em Ciências Políticas e Sociais pelo Instituto Universitário Europeu de Florença (2012). Os seus principais interesses de investigação são o comportamento eleitoral e as atitudes políticas dos portugueses, os sistemas mediáticoseuropeus e os efeitos dos media nas atitudes e comportamentos políticos das suas audiências.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU