Pétalas de Sangue

Livro 1

de Ngugi wa Thiong'o

editor: Edições 70, abril de 1979
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i

Pétalas de Sangue

de Ngugi wa Thiong'o

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724405513
Editor: Edições 70
Data de Lançamento: abril de 1979
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 384
Tipo de produto: Livro
Coleção: Vozes da Africa
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789724405513
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Ngugi wa Thiong'o

Ngugi wa Thiong'o nascido a 5 de janeiro de 1938 é um escritor queniano, que escreveu obras em língua inglesa e que posteriormente tem escrito em língua gikuyu. A sua obra inclui novelas, peças teatrais, contos e ensaios, da crítica social à literatura infantil. É o fundador e editor da revista gikuyu Mutiiri.

Em 1977, Ngugi wa Thiong'o escreveu uma peça de teatro no seu Quénia natal que procurava libertar o processo teatral do que ele dizia ser "o sistema geral de educação burguês", ao encorajar a espontaneidade e a participação da audiência na execução da peça. A peça não foi bem acolhida pelo autoritário regime queniano e o autor passou mais de um ano na cadeia.

A Amnistia Internacional tomou-o como prisioneiro de consciência, e o artista foi libertado da cadeia, saindo do país. Nos Estados Unidos, ensinou na Universidade de Yale durante alguns anos, e também na Universidade de Nova Iorque, nas áreas de "Literatura Comparada" e "Performance Studies". Ngugi vê muitas vezes o seu nome nas listas de candidatos ao prémio Nobel da Literatura. Thiong'o retrata como poucos a luta pela independência do Quénia.

(ver mais)
La Rivière de Vie

La Rivière de Vie

10%
PRESENCE AFRICAINE
7,01€ 10% CARTÃO