Pessoas Como Nós Livro
de Stephanie Clifford
Sobre
o LivroEvelyn Beegan está cansada de viver na sombra da alta-sociedade de Manhattan. A mãe, obcecada em pertencer aos círculos "certos", engendra plano atrás de plano, em vão. Pois embora a família seja bem-sucedida, o seu dinheiro é demasiado novo e as normas sociais são demasiado rígidas: os Beegan podem ser tolerados mas nunca serão verdadeiramente aceites.
Aos vinte e seis anos, Evelyn quer simplesmente ter uma vida pacata. Mas - ironia das ironias - ao ficar sem emprego, não tem alternativa senão trabalhar para uma rede social da elite. Uma espécie de Facebook exclusivo para multimilionários que a obriga a frequentar o meio snob que tanto queria evitar. A mãe fica (finalmente) orgulhosa. E na roda-viva de bailes, chás e regatas, até mesmo Evelyn acaba por se deixar ofuscar pelo glamour da fina flor nova-iorquina. Mas a ascensão social tem um preço. E ela não tarda a perceber os sacrifícios que terá de fazer para se manter no topo da hierarquia. Agora que chegou tão longe, estará também disposta a arriscar a alma?
A ascensão e a queda de uma mulher que se deixou moldar pelo mundo da fama, dinheiro e sucesso. A realidade de hoje em dia, a representação de uma sociedade fútil e vazia que retrata até onde estamos dispostos a ir e do que estamos dispostos a perder para vivermos uma vida de aparências. Um livro que retrata a descoberta da humildade e do sacrifico. Confesso que este livro vai ficar-me na memória por algum tempo. Algumas quedas são a nossa salvação.
Comecei a leitura deste livro sem grandes expectativas. E confesso, que me custou um bocadinho ler a parte inicial. Contudo, com o avanço da leitura, a história foi-se tornando cada vez mais interessante e envolvente. Este livro aborda a ascenção aos grandes grupos da Elite Nova Iorquina e demonstra que por mais que queiramos, não podemos negar as nossas raízes. Um livro sobre festas, debutantes, glória e depois, a inesperada queda e rendição.