Perto

de Natália Colombo

editor: Kalandraka, novembro de 2008
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
O senhor Pato vai trabalhar todos os dias.
O senhor Coelho também vai trabalhar todos os dias.
Cruzam-se sempre...

"Perto" é uma fábula sobre a falta de comunicação, uma reflexão poética e profunda sobre as relações interpessoais e o individualismo, os desejos e as emoções. Do ponto de vista literário, destaca-se pela sua simplicidade narrativa e pela engrenagem interna do relato, que plasma o paralelismo entre as acções dos protagonistas: um pato e um coelho que vivem encerrados na sua solidão; nesse sentido, a obra convida o leitor a não voltar as costas aos outros, "ficando privado da possibilidade de compartilhar os momentos mais simples e felizes da vida", como explica a autora.

A nível estético, Natalia Colombo mescla diversas técnicas, desde a pintura com acrílico até à colagem, para além de desenhar uma tipografia própia. Utiliza também vários recursos visuais que lhe permitem jogar com os conceitos de movimento e de simetria, sem esquecer a combinação de cores, texturas e materiais, que imprimem estilo e carácter própios à obra no seu todo.

"Perto" obteve o I Prémio Internacional Compostela, organizado pelo Concelho de Santiago e pela KALANDRAKA. Ao certame apresentaram-se mais de 300 trabalhos oriundos de vários países, e o júri escolheu "Perto" pela relação "perfeitamente entrelaçada" entre texto e imagens, que "narram, fluem e evoluem". O prémio tem uma periodicidade anual e é anunciado a 2 de Abril coincidindo com o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil.

Perto

de Natália Colombo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789898205001
Editor: Kalandraka
Data de Lançamento: novembro de 2008
Idioma: Português
Dimensões: 205 x 205 x 10 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 36
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Livros Infantis de Ficção
EAN: 9789898205001
Natália Colombo

Estudou na Faculdade de Arquitectura, Design e Urbanismo da Universidade de Buenos Aires, cidade onde reside; colabora com o diário "La Nación" na ilustração de suplementos e participa em exposições. Também ilustrou livros de narrativa e álbuns infantis que foram publicados em várias editoras.

(ver mais)
El Viaje

El Viaje

10%
EDICIONES SM
6,06€ 10% CARTÃO
Los Músicos De Bremen

Los Músicos De Bremen

10%
EDICIONES SM
11,16€ 10% CARTÃO