Persuasão Livro
de Jane Austen
Sobre
o LivroÉ em «Persuasão», o último romance acabado de Jane Austen, que encontramos a sua heroína mais notável - Anne Elliot. Sobre ela escreveu, um dia, a autora: "ela é quase demasiadamente boa para mim." No entanto, naquela que é a sua obra mais amadurecida, que descreve uma órbita de afastamento nítida em relação ao tom predominantemente satírico dos seus anteriores romances, Austen trata o carácter e os afectos da protagonista de uma forma que, sem perder totalmente de vista a ironia é, sem sombra de dúvida, muito mais terna, e anuncia já uma percepção mais aberta e dinâmica da personalidade e comportamentos humanos. Uma história de amor, desenvolvida com profundidade e subtileza, proporciona o campo ideal para um estudo refletido, que sustenta na sua linha de horizonte o complexo relacionamento entre os dois sexos, e no qual homem e mulher surjem como seres moralmente análogos.
Qualquer livro desta autora é excelente. É uma boa história de amor, o livro transporta-nos para o antigamente bastante bem.
Como reagimos quando nos tentam persuadir para tomarmos determinada ação ou linha de pensamento? Jane Austen pode não dar a resposta neste livro, mas lembra a necessidade de mantermos esta questão.
livro bastante profundo capaz de tocar as pessoas com coração de pedra
Um livro que nunca teria lido, se não tivesse visto um filme em que a Sandra Bulloc fazia referência a ele como um livro apaixonante. De facto comprova-se . De uma leitura não muito fácil devido á escrita da época, mas com uma história linda. Um livro para tentar entrar na época e na forma de amar da época. gostei muito
é o meu livro favorito, adoro a história, a forma como nos envolve.