10% de desconto

Pergunta 7

de Richard Flanagan
Editor: Relógio D'Água, novembro de 2025 ‧
21,00€
18,90€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Através do caso amoroso entre H. G. Wells e Rebecca West, passando pela física nuclear da década de 1930 e pela experiência do pai de Flanagan como trabalhador forçado perto de Hiroxima quando a bomba atómica foi lançada, esta corrente de acontecimentos desintegra-se quando o próprio Flanagan, em jovem, se vê preso num rápido de um rio selvagem sem saber se irá viver ou morrer.

Simultaneamente uma homenagem à sua ilha natal e aos pais, esta hipnótica fusão de sonho, história, lugar e memória fala de como as nossas vidas tantas vezes nascem das histórias dos outros e das histórias que inventamos sobre nós próprios.

«Este livro apanhou-me completamente de surpresa e não se parece com nada que tenha lido este ano. Cativante, comovente e absolutamente original. Adorei.»
David Nicholls, autor de Um Dia

«Uma obra-prima, verdadeiramente difícil de pousar.»
Mark Haddon, autor de O Estranho Caso do Cão Morto

«Uma memória, uma coleção de microbiografias, um ensaio, um poema em prosa... Um livro deslumbrante e inclassificável. Uma experiência inesquecível.»
Hernán Díaz, autor de Confiança e vencedor do Pulitzer

«Um livro cheio de alma, que ressoa muito depois de ser lido. O talento literário de Richard Flanagan é algo quase sobrenatural.»
Júri do Baillie Gifford Prize

«De cortar a respiração... Flanagan é um escritor de imaginação e elegância extraordinárias.»
Peter Frankopan, The Guardian

Pergunta 7

de Richard Flanagan

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897836121
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: novembro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 234 x 19 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 264
Tipo de produto: Livro
Coleção: Arte de Viver
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Memórias e Testemunhos
EAN: 9789897836121

SOBRE O AUTOR

Richard Flanagan

Richard Flanagan nasceu na Tasmânia em 1961 e é um dos principais romancistas australianos. Os seus livros — Death of a River Guide, The Sound of One Hand Clapping, O Livro dos Peixes de Gould (vencedor do Commonwealth Writers’ Prize), The Unknown Terrorist e Wanting — receberam diversos prémios e foram publicados em 26 países.
O seu pai, que faleceu no dia em que Flanagan enviou ao editor a versão final de A Senda Estreita para o Norte Profundo, foi um dos sobreviventes da Ferrovia da Morte da Birmânia. Era o «prisioneiro 335», e o livro, escrito ao longo de 12 anos, é-lhe dedicado.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU