Pequena Antologia da Poesia Palestiniana Contemporânea

de Albano Martins

editor: Edições Asa, abril de 2004
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
“É raro que uma poesia tome assim forma entre o céu e a terra. O que quer dizer quanto a tarefa dos poetas palestinianos é complexa, quase inédita. Eles não podem escrever senão com o que lhes foi usurpado.
A sua poesia é a de ferida aberta, de uma memória que está sempre em risco de se romper, de uma fascinação pela morte, caminho necessário da ressurreição”.
É assim que Abdellatif Laâbi vê a poesia palestiniana contemporânea. E alguns dos seus momentos mais dilacerantes, mais líricos, mais trágicos, mais dignos da grande tradição da poesia árabe encontram-se nestas páginas escolhidas e traduzidas por um notável poeta português – Albano Martins.

Este álbum está inserido na colecção Pequeno Formato que, segundo Luís Miguel Queirós, do jornal Público, “do ponto de vista gráfico, é, muito provavelmente, a mais bela das colecções de poesia que actualmente se editam em Portugal”.

Pequena Antologia da Poesia Palestiniana Contemporânea

de Albano Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724134819
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 2004
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 64
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789724134819
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
Albano Martins

Albano Martins nasceu em 1930 na aldeia do Telhado (Fundão) e faleceu em 2018 em Vila Nova de Gaia. Licenciado em Filologia Clássica pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa foi professor na Universidade Fernando Pessoa, no Porto. Dedicou-se também, à tradução de poetas (gregos do período clássico, italianos, espanhóis e sul-americanos). Em 1998, foi-lhe atribuído o Grande Prémio de Tradução Literária, pela sua versão de "Canto Geral", de Pablo Neruda (Campo das Letras, 1998).
Tem colaborações, em prosa e verso, dispersas por numerosos jornais e revistas, nacionais e estrangeiros e os seus poemas estão traduzidos em diversas línguas.

(ver mais)
Ovídio - Poemas do Desterro

Ovídio - Poemas do Desterro

10%
Edições Afrontamento
12,00€ 10% CARTÃO
Três Momentos da Poesia Europeia

Três Momentos da Poesia Europeia

10%
Edições Afrontamento
14,00€ 10% CARTÃO