Pensar a Comunicação
SINOPSE
Pensar a Comunicação é um clássico lançado em 1997, que chega agora ao Brasil pela Editora Universidade de Brasília. A obra fundamenta-se nos vinte anos de pesquisa de Wolton sobre comunicação e sociedade (televisão, espaço público, comunicação política, cultura, jornalismo, informação, novas tecnologias). Para reflectir os caminhos da comunicação foram desenvolvidos, nesta obra, conceitos como: ciências da comunicação, comunicação, comunicação normativa e funcional, sociedade civil, tradição comunicação política, cultura, espaço público, identidade, indivíduo e modernização. Antes de discutir os aspectos teóricos sobre as ciências da comunicação, Wolton analisa a comunicação multicultural e espaço político na Europa. Além disso, são expostas comparações e contraste das perspectivas das novas tecnologias e ideologia da técnica.
DETALHES
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9788523007928 |
Editor: | UNB |
Data de Lançamento: | dezembro de 2004 |
Idioma: | Português do Brasil, Português |
Dimensões: | 150 x 230 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 544 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Comunicação |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo |
EAN: | 9788523007928 |
Idade Mínima Recomendada: | Não aplicável |