10% de desconto

Pensamentos

de Blaise Pascal
Editor: Levoir, julho de 2017 ‧
15,90€
10% DESCONTO CARTÃO
Venda o seu livro
Notável físico e matemático antes de se tornar teólogo e filósofo, Pascal (1623-1662) é o iniciador da prestigiosa linhagem moderna da filosofia cristã, que passará, por exemplo, por Kierkegaard, também publicado nesta colecção. De Pascal filósofo pode dizer-se o que de Rimbaud disse Mallarmé, ou seja, que foi o «brilho de um meteoro». Com efeito, bastou-lhe uma vida muito breve e, mais ainda, uma única obra inacabada – os presentes Pensamentos – para deixar um inextinguível rasto de génio no firmamento da filosofia. "Os Pensamentos" são a compilação póstuma dos fragmentos esparsos de um livro, uma Apologia do cristianismo em intenção dos cépticos, que a morte precoce do autor não lhe permitiu concluir. O seu tema, no entanto, é menos Deus do que o homem, a sua miséria e a sua grandeza, os tipos de homens e os modos de vida, questão menos de crença num além-mundo do que de crença neste mundo, como sucede com toda a filosofia cristã, que se constitui pela ultrapassagem especulativa, ateológica, dos quadros da teologia. Um grande livro, em suma, e, releve-se, de um grande escritor.

Pensamentos

de Blaise Pascal

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896826710
Editor: Levoir
Data de Lançamento: julho de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 164 x 242 x 20 mm
Encadernação: Capa dura
Páginas: 288
Tipo de produto: Livro
Coleção: Grandes Nomes do Pensamento
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Filosofia
EAN: 9789896826710

Excelente

Pedro Isidoro

Um homem muito à frente do seu tempo. A forma como ele descreve alguns dos seus pensamentos e como eles se podem enquadrar no nosso quotidiano e como isso nos faz refletir, é simplesmente excelente? Só mesmo para quem consegue ir ao mais profundo do ser humano!

Uma obra incontornável

anabela m

A preço justo, uma obra incontornável da Filosofia e da História do Pensamento em geral, 'Pensamentos', de Blaise Pascal, destaca-se pela forma, fragmentária, e pela candura, das convicções. Nesta última inserem-se as suas teses sobre a existência de Deus, cuja importância as múltiplas referências no âmbito das discussões teológicas atestam.

SOBRE O AUTOR

Blaise Pascal

Matemático, físico, filósofo religioso e escritor francês (1623-1662), foi o fundador da moderna teoria das probabilidades.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU