Pensa num número Livro
de John Verdon
Sobre
o LivroPelo correio chega uma série de cartas perturbadoras que terminam com uma declaração inquietante: «Pensa num número qualquer até mil, o primeiro que te vier à cabeça… Repara agora como eu conheço bem os teus segredos.» Estranhamente, aqueles que obedecem constatam que o remetente de tais cartas previu com precisão a sua escolha. Para Dave Gurney, um inspetor de homicídios recém-reformado da Polícia de Nova Iorque e amigo de um dos alvos das missivas, o que primeiro lhe pareceu um caso estranho depressa se transforma num complicado quebra-cabeças que levará a uma investigação em grande escala na busca de um pérfido assassino em série.
Convidado como consultor pelo gabinete do procurador, em pouco tempo Gurney consegue alguns avanços na descoberta de pistas que a polícia local negligenciara. Ainda assim, diante de um adversário que parece ter o dom da clarividência e antecipar-se a todos os passos, vê os seus melhores esforços dissiparem-se como areia por entre os dedos. Terá encontrado, ao fim de vinte e cinco anos de carreira exemplar, um adversário capaz de o vencer?
Considerado pela crítica internacional uma obra-prima do suspense, Pensa num Núm3ro dá-nos a conhecer uma personagem fascinante, capaz de rivalizar com Sherlock Holmes ou Poirot.
Muito suspense! Ficamos agarrados do princípio ao fim!
Uma escrita simples mas viciante. Um trilher muito bom.
Apesar de todas as limitações (ação grandemente estagnada, escrita repetitiva, ideias recicladas), é uma leitura rápida e que, em certos momentos, consegue (a custo) cativar. A contra-capa promete demasiado para o que se encontra no interior do livro.
Descobri este livro e autor sem mais nem menos e confesso que foi uma verdadeira surpresa e bastante agradável! Sou totalmente devota a policiais e ainda para mais a sagas policiais. Assim que comecei a ler, fiquei envolvida de uma maneira que não parei até chegar ao final! Adoro a escrita do autor, é bastante acessível e muito viciante. A história é muito original o que também me surpreendeu bastante. Aconselho vivamente a todos os que gostam de um bom policial com personagens caricatas e muito bem estruturadas.
uma historia com contornos irreais, afinal explicáveis, que nos remete para um enredo envolvente.
Quando comprei o livro pensei que não ia ser nada de especial mas acabou por se tornar num dos melhores policiais que já li. É uma história que nos prende desde a primeira página até à última. E o final é surpreendente. Para quem gosta de policiais este é um dos livros que deve fazer parte da lista para ler. Recomendo.
Apenas cheguei á biblioteca e peguei no livro, mas não veio só um livro, veia risos, suspense e ansiedade por ler mais e mais
Um livro simplesmente extraordinario, suspense da primeira à última página. Grande estreia deste autor que é certamente para acompanhar.
Foi o primeiro livro que li deste autor e fiquei fã. É um livro que nos prende desde as primeiras páginas e que nos envolve na vida do protagonista. A história é fascinante e surpreende-nos até ao fim.
Um dos melhores livros de suspense que já li. Deixa qualquer amante deste género completamente agarrado, a querer sempre ler só mais uma página. Surpreendente até ào último momento. Recomendo
Um livro nota 10. Uma história fantástica, intrigante que nos deixa completamente agarrados á leitura. Fiquei fã do autor.
Depois da surpresa fantástica que foi ler "Não Abras os Olhos", parti à descoberta de "Pensa num Número". Espero que urgente seja editado o último título "Let the Devil Sleep". Um autor surpreendente dentro do género.
Um livro de estreia fascinante que deixa o leitor em suspense até ao fim. Livro empolgante de leitura fácil e que nos deixa "apanhados" até ao fim.
Apenas uma palavra para descrever o livro, fabuloso, pura e simplesmente o melhor que já li do genero
uma historia intrigante muito bem contada. gostei e recomendo a quem gosta de enigmas "impossiveis".
É um livro que nos prende... Ficamos a pensar em como terão sido realizados os crimes, parecem impossíveis... Na minha opinião de fácil leitura e absolutamente fascinante!
Trata-se de uma história com um enredo fascinante, que se fixa muito na descrição dos factos e na resolução de crimes que à partida são impossíveis de resolver. Vemo-nos envolvidos na vida do protagonista e no drama que termina de forma absolutamente inesperada.