Pele Livro
Um novo caso para o inspector Jack Caffery
de Mo Hayder; Tradução: Catarina Fonseca, Maria Manuel Cardoso da Silva e Rosário Morais da Silva
Sobre
o LivroQuando numa manhã quente de Maio, o corpo de uma jovem em estado de decomposição é encontrado perto das linhas férreas às portas de Bristol, tudo apontava para um suicídio. Pelo menos era o que a polícia queria; tudo perfeitamente arrumado e despachado.
Mas o inspector Jack Caffery não tem tanta certeza. Está no encalço de um predador, alguém que se esconde nas sombras e se esgueira pelas casas sem ser visto.
A mergulhadora da polícia Flea Marley trabalha ao lado de Caffery. Tendo finalmente lidado com a perda dos pais e com os traumas do passado, começa a ponderar se a relação de ambos poderá ir além da profissional.
É então que descobre algo que altera tudo. Não só lhe é demasiado próximo como é tão horrível que tem a noção de que nada voltará a ser igual.
E, desta vez, ninguém a poderá ajudar, nem sequer Caffery…
Neste livro a curiosidade começa logo no 1º capitulo quando a autora faz uma pequena mas arrepiante dissertação sobre a pele, deixando antever os acontecimentos posteriores Através de capítulos curtos, Jack Caffery procura desvendar uma série de crimes violentos, assassinatos disfarçados de suicídios, relacionados com estranhos rituais de origem africana, envolvendo tráfico de órgãos humanos. Neste contexto, as descrições de Hayder são muitas vezes verdadeiramente arrepiantes. “Pele” foge com sucesso de todos os clichés da literatura policial; aqui não há detectives super-inteligentes e super-honestos: há uma investigadora subaquática que tenta encobrir um crime cometido pelo irmão alcoólico e um detective que recorre a estratégias fora de qualquer protocolo e mesmo desonestas. Um livro a não perder.