Pedido de Amizade
de Laura Marshall
Sobre
o LivroUm pedido de amizade no Facebook…
É a coisa mais normal do mundo. Certo?
Maria Weston morreu durante a sua festa de finalistas do liceu. Era uma rapariga irreverente, autêntica e tinha a vida pela frente… O corpo nunca foi encontrado. Portanto, quando Louise Williams, 25 anos depois, recebe o seu pedido de amizade no Facebook, entra em pânico.
Depois do pedido, começam a chegar as mensagens. Inicialmente, parecem inofensivas. Memórias de um passado que Louise não quer relembrar, mas apenas isso.
Depois, começam a ser cada vez mais detalhadas, e as recordações aproximam-se perigosamente de um segredo que nunca deverá ser revelado. Louise nem imagina o que aconteceria se todos soubessem o que realmente aconteceu a Maria.
Mas, afinal, é apenas o Facebook, certo?
Mesmo quando Louise sente alguém a segui-la no metro. É tudo virtual, não é?
Até quando há objetos a desaparecer de casa. O que se passa nas redes sociais não é a vida real, certo?
Certo?
Publishers Weekly
Um livro que aborda um tema cada vez mais recorrente: o uso abusivo das redes sociais. É viciante!
Começo por dizer que geralmente não sou fã de thriller. Quando leio um, estou o livro todo a tentar descodificar cada momento, cada passagem, cada personagem, para que, no final, não seja surpreendida e continue a afirmar, quase que com um orgulho idiota, que "não sou fã de thrillers". Este, de "simples" que é, surpreendeu-me e tirou-me as teimas! É simples no sentido que é muito fácil de ler e lê-se num instantinho. A trama é também ela aparentemente simples mas intrigante o tempo todo, fazendo-nos chegar ao fim com certezas... que não servem de nada, porque são desconstruídas nas últimas páginas! O que mais gostei é realmente o tema quase moral sobre a exposição nas redes sociais e sobre o bullying, assuntos que não podiam ser mais atuais.
O tema abordado é bastante interessante, uma história com um tema recente sobre o Facebook, que nos deixa a pensar no modo excessivo como hoje em dia usamos as redes sociais e do quanto expomos a nossa vida pessoal! Um thriller de cortar a respiração, impossível de largar até chegar à última página!
Uma história inquietante acerca do mundo real vs. mundo virtual. A não perder!
Simplesmente viciante.
Se procura um enredo actual, plausível que nos leva aos nossos tempos do secundário ao evocar a nostalgia desses tempos pode encomendar já! É impossível pousá-lo e faz-nos pensar bastante na nossa visão acerca das redes sociais. Um "must" para este verão, outono, inverno e primavera!
Uma história bem contada e viciante. Como o passado nos persegue...