30% de desconto

Paulo e os Dragões

Dragamigo e o mundo da imaginação | Sabichagão e o mundo do conhecimento

de Raul François Ribeiro Carneiro Martins
Editor: Chiado Books, setembro de 2018 ‧
10,00€
7,00€
30% DESCONTO IMEDIATO
Na série Paulo e os Dragões, através de sucessivas conversas entre uma criança, um adolescente, dois dragões e, a partir do nº 7, também uma fada, são abordados diversos aspetos da vida social, de forma simplificada mas argumentada, pedagógica, e orientada para a formação cívica.

Nestes dois primeiros livros da série os dragões aparecem à criança Paulo, um de cada vez, Dragamigo no nº 1, apresentando-lhe o Mundo da Imaginação, onde nasceu e habita, Sabichagão no nº 2, apresentando-lhe o Mundo do Conhecimento, onde gosta de permanecer.

Os dragões explicam que os mundos da imaginação e do conhecimento estão inseparavelmente ligados entre si e com o mundo da vida real, cada um deles sendo muito importante para os outros dois.

Paulo e os Dragões

Dragamigo e o mundo da imaginação | Sabichagão e o mundo do conhecimento

de Raul François Ribeiro Carneiro Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895239771
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: setembro de 2018
Idioma: Português
Dimensões: 209 x 207 x 5 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 62
Tipo de produto: Livro
Coleção: Chiado Kids
Classificação Temática: Livros em Português > Infantis e Juvenis > Literatura Juvenil
EAN: 9789895239771

SOBRE O AUTOR

Raul François Ribeiro Carneiro Martins

Raul François Ribeiro Carneiro Martins, nascido em Lisboa (1936), é licenciado em Ciências Militares – Artilharia – pela Escola do Exército (1958).
Ingressou nas tropas para-quedistas em 1960, tendo nelas efetuado 4 comissões de serviço em África durante a guerra no Ultramar (1961 a 1974).
Possui os Curso Geral de Estado-Maior (1968/69) e Superior de Comando e Direção (1982/83).
Foi professor no Instituto de Altos Estudos da Força Aérea (1976/82).
Comandou o Corpo de Tropas Para-quedistas (1985/89).
Foi assessor (1979/89) e Subdiretor do Instituto de Defesa Nacional (1989/94).
Foi professor de Geopolítica e Geoestratégia no Curso de Relações Internacionais da Universidade Lusíada (1989/2007).
É autor das obras História do Batalhão de Caçadores Para-quedistas nº 31 (1986); Portugal e a OTAN (1990); Apontamentos de Geopolítica e Geoestratégia (2003) e Acerca de "Terrorismo" e de "Terrorismos" (2010), assim com de mais de 40 artigos publicados entre 1978 e 2007 em diversas revistas.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO