Património e Turismo

O Poder da Narrativa

de José Manuel Figueiredo Santos

editor: Edições Colibri
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Património e Turismo - O Poder da Narrativa é um trabalho que inaugura um conjunto de reflexões associadas aos modos como se constroem narrativas e imagens animadas, como se fabricam significados espácio-temporais, capazes de organizarem um sentido da ordem ou de proporcionarem percursos de deriva, dando forma a espaços emblemáticos que se oferecem aos visitantes.
Transita, depois, para uma incursão nas problemáticas atuais das relações do turismo com o património, com a cultura, o desenvolvimento e o modo como o património se refrata, enquanto objeto de apropriação, valorização e utilização pelo turismo, culminando na discussão sobre a sustentabilidade patrimonial, matéria de importância vital para decisões de suporte a políticas de ludificação dos territórios.
A produção deste trabalho tem como corolário a garantia de um convite ao público para que se envolva e abrace o património, como um importante elo de ligação entre gerações, no processo de transmissão da herança cultural. Mas também procura chamar a si o entusiasmo do mundo académico, o fervor dos técnicos envolvidos com a cultura ou com o planeamento turístico.
Na verdade, visa-se contribuir para que cumpra a sua utilidade imaterial mais evidente que é a de proporcionar o conhecimento preponderante de uma temática relativamente recente, capaz de interpelar o sentimento, o pulsar da vida cultural, de despertar a adesão, de mobilizar a consciência, de ajudar, através dela, a entender o sentido que os homens imprimem à sua existência.
[o Autor]

Património e Turismo

O Poder da Narrativa

de José Manuel Figueiredo Santos

ISBN: 9789896896584
Editor: Edições Colibri
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 229 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 258
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789896896584
e e e e e

Ferramenta de Apoio

Ricardo Sousa

É um livro que pode ser considerado como uma grande ferramenta de apoio a quem se interesse pela área do Património. Porém, o livro reflete sobre várias vertentes do Turismo e relaciona ambas as áreas. Escrita fácil e conteúdo de elevado nível. Recomendo.

José Manuel Figueiredo Santos

José Manuel Figueiredo Santos doutorou-se em Sociologia da Cultura, pela Universidade Nova de Lisboa, no ano de 2002. É professor coordenador na Escola de Gestão, Hotelaria e Turismo – Universidade do Algarve e investigador convidado do Centro de Estudos de Comunicação e Linguagens.

Na sua obra, destacam-se: Modernidade e Gestão da Velhice (1998), Turismo Mosaico de Sonhos (2002), Turismo Agridoce – Formas de Visão e Divisão (2007), Turismo Residencial - Modos de Estar noutro lugar (2011) e Sociologia – Um olhar sociológico sobre o mundo (2016).

(ver mais)
Edições Colibri
20,00€ 10% CARTÃO
portes grátis
Edições Colibri
15,00€ 10% CARTÃO
portes grátis