10% de desconto

Património à Solta

de Maria Cardeira da Silva
Livro eBook
editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos, janeiro de 2024
5,00€
4,50€
10% DESCONTO IMEDIATO
O que é o património cultural? Quais foram as etapas de evolução deste conceito e como foi configurado, ao longo do tempo, pelas principais legislações e instituições? Quais são os seus usos, potencialidades e paradoxos políticos e económicos? Sabia que a maior parte do património material classificado na Lista Mundial da UNESCO se encontra no hemisfério norte?

Este livro propõe uma viagem aos bastidores e palcos do património cultural, por diferentes lugares do mundo, no passado e no presente. Um Grand Tour que pretende ajudar-nos a encontrar o nosso papel e a ser atores mais conscientes nas grandes e pequenas encenações patrimoniais da contemporaneidade.

Património à Solta

de Maria Cardeira da Silva

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899153400
Editor: Fundação Francisco Manuel dos Santos
Data de Lançamento: janeiro de 2024
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 199 x 6 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 104
Tipo de produto: Livro
Coleção: Ensaios FFMS
Classificação temática: Livros em Português > História > História em Geral
EAN: 9789899153400

SOBRE O AUTOR

Maria Cardeira da Silva

Maria Cardeira da Silva é uma antropóloga especialmente interessada em antropologia do património e do turismo, Islão e configurações de género. Fez trabalho de campo em Marrocos, na Mauritânia e no sul de Portugal, e incursões mais breves no Brasil e no Senegal. É professora associada na NOVA FCSH e investigadora do CRIA — Centro de Investigação em Antropologia. Coordenou vários projetos de investigação nacionais e internacionais nas áreas do património e da sua interseção com o turismo, comissariou exposições, orientou diferentes teses e publicou vários artigos e livros, entre os quais Castelos a Bombordo: Etnografias de Patrimónios Africanos e Memórias Portuguesas (2013, Etnográfica Press/CRIA).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU