10% de desconto

Participação dos Empregados nos Lucros das Empresas

(4ª Edição)

de Sérgio Pinto Martins

idioma: português do brasil
editor: Editora Atlas, novembro de 2014
VENDA O SEU LIVRO i
A questão sobre participação dos empregados nos lucros das empresas tem movimentado as empresas e os sindicatos, sugerindo, em decorrência, inúmeros debates. Diante das várias medidas provisórias que sobre ela foram publicadas, havia necessidade de se fazer um estudo de conjunto, tratando não só da previsão constitucional e sua evolução, como também da legislação ordinária, além dos diversos conceitos que devem ser analisados.

Essas entre outras razões motivaram a publicação deste livro, cuja elaboração foi fruto de pesquisas do autor sobre a participação nos lucros, que verificou conceitos, analisou o Direito Comparado, além de ter participado de seminários e outros eventos sobre o tema.

Aborda a participação nos lucros desde sua concepção histórica, analisa sua natureza jurídica, o problema da desvinculação da remuneração e autoaplicabilidade do inciso XI da art. 7º da Lei Maior. O autor completa a abordagem enfocando ainda o conceito de lucros e resultados, bem como as vantagens e desvantagens do sistema, estudando as medidas provisórias que foram editadas, além das várias características nelas contidas.

Livro de referência para profissionais da área de Recursos Humanos, juízes, advogados e todos que militam na área trabalhista.
Leitura complementar para a disciplina Direito do Trabalho do curso de Direito, bem como para os cursos de Economia e Administração de Empresas.

Participação dos Empregados nos Lucros das Empresas

(4ª Edição)

de Sérgio Pinto Martins

Propriedade Descrição
ISBN: 9788522493739
Editor: Editora Atlas
Data de Lançamento: novembro de 2014
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 170 x 237 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 208
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia
EAN: 9788522493739