10% de desconto

Investimento Internacional, Inovação e Desenvolvimento de Capacidades Locais

de Paula Urze e Vitor Corado Simões

editor: Edições Colibri, janeiro de 2017
VENDA O SEU LIVRO i
O Centro Universitário de História das Ciências e da Tecnologia (CIUHCT) tem por objectivo promover a investigação em História das Ciências e da Tecnologia de acordo com padrões científicos internacionais e contribuir para o desenvolvimento e consolidação desta disciplina em Portugal. Com este propósito, a Colecção CIUHCT pretende publicar trabalhos originais nas referidas áreas de investigação, dirigidos a um público académico diversificado, que possam, também, interessar a uma audiência mais vasta de leitores.

A presente publicação tem como cenário de fundo o projeto de investigação Competências locais de I&D em cadeias de valor globais - I&D.COM financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia. O projeto I&D.COM tomou por objeto de estudo as empresas multinacionais e a deslocalização de atividades de I&D, no sentido de aproveitarem os recursos locais para o desenvolvimento de competências no âmbito de cadeias de valor globais. Neste sentido, procurámos fornecer não só novos inputs para o debate teórico sobre sistemas de inovação e construção de competências baseados no conhecimento, mas também, tratando-se de um projeto amplamente apoiado em investigação empírica, oferecer uma visão sociológica e de gestão de dentro para fora de unidades locais de I&D que integrem empresas multinacionais.

O livro reúne textos diretamente relacionados com a investigação levada a cabo no projeto, mas conta também com o contributo de autores estrangeiros, no propósito de alargar o debate científico e convocar casos sediados noutras realidades, designadamente Espanha, Reino Unido, França e Japão.

Investimento Internacional, Inovação e Desenvolvimento de Capacidades Locais

de Paula Urze e Vitor Corado Simões

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896894634
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: janeiro de 2017
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 228 x 11 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 196
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Economia, Finanças e Contabilidade > Economia Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896894634
Dívida, Mercados e Soberania

Dívida, Mercados e Soberania

10%
PARTENON
16,00€ 10% CARTÃO
portes grátis