Para Uma Crítica da Razão Bioética

Livro 1

de Lucien Séve
Editor: Instituto Piaget, abril de 1997 ‧

A linguagem dos biólogos brilha, a maior parte das vezes, pela sua precisão. A dos juristas também. Mas, logo que se chega aos conceitos mais comuns, sem os quais nenhum parecer ético pode ser formulado – ser humano, pessoa, respeito, dignidade, etc. –, tal preocupação de esclarecimento parece não ser mais requerida.
Uma obra que conduz o leitor num vasto périplo, através de questões colocadas, hoje, pela biomedicina e os problemas de sociedade que encobrem o progresso da ciência, o papel do dinheiro. Vinda de um materialismo integral em busca de uma grande harmonia sobre os principais valores da nossa civilização, é a mais estimulante e a mais límpida das introduções de conjunto à reflexão bioética. Um dos domínios do conhecimento que exerce, actualmente, mais fascínio, mas que permanece, ainda, misterioso. Um livro fundamental e indispensável.

Para Uma Crítica da Razão Bioética

de Lucien Séve

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728329594
Editor: Instituto Piaget
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 233 x 31 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 422
Tipo de produto: Livro
Coleção: Epigénese, Desenvolvimento e Psicologia
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Biologia
Livros em Português > Religião e Moral > Moral e Ética
EAN: 9789728329594
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

Lucien Séve

Lucien Sève, antigo aluno da École Normale Supérieure, doutorado em Filosofia, é autor de numerosas contribuições às investigações marxistas. Membro activo da Comissão Consultiva Nacional de Ética, desde a sua criação, tem escrito sobre a pesquisa biomédica e respeito pela pessoa humana.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO