Para um Leitor Ignorado

Ensaios sobre a ficção de Lídia Jorge

de Ana Paula Ferreira
Editor: Texto Editores, maio de 2009 ‧

“Se pudéssemos desenhar o fluxo da vida que existe em torno duma pessoa, reconheceríamos em redor de cada ser humano outros corpos ilimitados. É precisamente esse o domínio que interessa, esse campo que não partilhamos ou só pomos emcomumescassamente”

Aminha intenção era, muito simplesmente, reunir uma variedade de aproximações críticas originais à obra de Lídia Jorge numa colectânea que fosse de acesso mais fácil do que o permitem os estudos dispersos em numerosas revistas e livros de ensaios sobre temas colectivos.

Para um Leitor Ignorado

Ensaios sobre a ficção de Lídia Jorge

de Ana Paula Ferreira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789724739366
Editor: Texto Editores
Data de Lançamento: maio de 2009
Idioma: Português
Dimensões: 158 x 237 x 24 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 360
Tipo de produto: Livro
Coleção: Textos de Literatura
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Ensaios
EAN: 9789724739366

SOBRE O AUTOR

Ana Paula Ferreira

Professora Catedrática de Estudos Portugueses na Universidade da Califórnia, em Irvine, onde também lecciona Teoria Crítica e Women's Studies. Além de diversos estudos publicados em revistas académicas e em colecções de ensaios e da organização de números monográficos de revistas, tem publicados "Alves Redol e o Neo-Realismo Português" (Caminho, 1992) e "A Urgência de Contar: Contos de Mulheres dos Anos 40" (Caminho, 2002).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU