10% de desconto

Para Além do Tempo

de Maria Antonieta Oliveira
Editor: Chiado Books, abril de 2014 ‧
12,00€
10% DESCONTO CARTÃO
O que me atraiu neste texto - para além do erotismo frontal, de palavras certas, de risco não calculado - foi uma coisa bem mais salutar: - a evidência de que o amor e a sexualidade nos acompanham ao longo da vida e não há tempo nem barreiras que o possam contrariar.
Antonieta aborda assim, verdadeiramente de forma sociológica, a relação entre dois seres maduros, em nenhum momento adicionando à narrativa qualquer traço de moral - seria descabido - pois que do que aqui se trata, é verdadeiramente do despertar dos sentidos, ao qual, o aprisionamento das convenções, do casamento, da inexorável ruína da intimidade, não são solicitados a desempenhar papel central. Antes surgem como uma inevitabilidade, onde não há traição, nem desrespeito, antes um chamamento ao prazer mais puro da sexualidade, tantas vezes reprimida nos anos, nos filhos, naquilo que de esmagadoramente social existe nas relações.
Prepare-se pois o leitor menos avisado para que, a cada virar de página, vá ficando um cheiro a sexo nos dedos, uma sensualidade sem idade no ar, pois os amantes que aqui se despem não têm tempo, só o desejo natural de se cumprirem em desejo e prazer.

Excerto do prefácio de José Ilídio Torres

Para Além do Tempo

de Maria Antonieta Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895110445
Editor: Chiado Books
Data de Lançamento: abril de 2014
Idioma: Português
Dimensões: 139 x 216 x 9 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 122
Tipo de produto: Livro
Coleção: Viagens na Ficção
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789895110445

SOBRE O AUTOR

Maria Antonieta Oliveira

Maria Antonieta Oliveira, nasceu em 1948 na vila alentejana da Vidigueira. Em 1964 escreveu as primeiras quadras e logo de seguida os primeiros poemas. Em 1995 e 1996 foi autora da letra da marcha popular do Vale Grande (Pontinha). De dezembro de 2009 até à data presente colaborou em mais de cinco dezenas de antologias e coletâneas. Tem 6 livros publicados (sendo 4 de poesia e 2 romances).

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR