10% de desconto

Pacto

de Miguel Almeida

editor: Manufactura, abril de 2019
«Qual o significado da vida? Neste livro, Miguel Almeida, autor maduro e sensível, utiliza a sua voz poética única para se debruçar sobre esta questão e outras igualmente essenciais. As suas respostas são frequentemente surpreendentes…»
Richard Zimler

«Miguel Almeida é um poeta-filósofo que faz do ponto de interrogação a sua arma, o motor para avançar no seu tempo, no nosso tempo, sempre em busca de respostas que sabe não existirem cabalmente… Vale a pena ler sem pressas este livro, mastigá-lo, degustá-lo, retirar dele o prazer de se confrontar com cada poema, dar-lhe luta, até. Pacto é uma grata possibilidade de leitura de uma escrita adulta, séria, desafiante.»
Joaquim Pessoa

«A poesia, neste maravilhoso livro, é uma porta pela qual Miguel Almeida passa para explorar os grandes temas da vida humana: a perda, a dor, a coragem, a felicidade, a solidariedade, o significado da existência e, naturalmente, a morte. É um enorme prazer acompanhá-lo nesta exploração.»
Richard Zimler

Pacto

de Miguel Almeida

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725593912
Editor: Manufactura
Data de Lançamento: abril de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 149 x 218 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 168
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789725593912
Miguel Almeida

Miguel Almeida nasceu em Rãs, pequena aldeia do distrito de Viseu, em 1970, e fez o ensino básico e secundário em Sátão. Este é o seu terceiro livro publicado, depois de Um Planeta Ameaçado: A Ciência Perante o Colapso da Biosfera (Esfera do Caos, 2006) e A Cirurgia do Prazer: Contos Morais e Sexuais (Esfera do Caos, 2010). Licenciado em Filosofia (Variante de Filosofia da Ciência) pela Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa, onde também fez o Mestrado em Filosofia da Natureza e do Ambiente, exerce actualmente funções docentes na Escola Secundária Cacilhas-Tejo, em Almada. Vive na Costa da Caparica, com a mulher, Carla, e o filho, Gabriel, na proximidade poética da família e do mar. Está já a preparar futuros livros, nas áreas da prosa de ficção e da poesia.

(ver mais)