10% de desconto

Otimização Não-Linear em Engenharia

Cálculo Estrutural e Computacional Multiescala

de António Gil Andrade-Campos, J. Alexandre Pinho da Cruz e João Dias-de-Oliveira
Editor: ETEP - Edições Técnicas e Profissionais, maio de 2015 ‧
24,95€
10% DESCONTO CARTÃO
portes grátis
O objetivo principal deste livro é introduzir os conceitos fundamentais associados ao estudo, à compreensão e à utilização da otimização em problemas de engenharia. Dá-se especial relevo a problemas de engenharia de estruturas passíveis de serem modeladas computacionalmente. Contudo, a apresentação dos temas é, tanto quanto possível, genérica e transversal a outras áreas do conhecimento.
O texto que aqui se apresenta está organizado em partes e capítulos orientados para um perfil de leitor que esteja a ter o seu primeiro contacto com a otimização através deste documento e que pretenda ganhar com esta obra competências para a aplicação da otimização não-linear em problemas de engenharia. No entanto, os capítulos avançados deste livro são também orientados para leitores iniciados e para leitores com um perfil avançado e com vastos conhecimentos em otimização em engenharia. O livro aborda os seguintes temas: fundamentos de otimização, técnicas numéricas para a resolução de problemas não-lineares, modelação numérica de materiais com comportamento termoelástico linear e a resolução de problemas de otimização topológica em cálculo estrutural. O livro também apresenta os seguintes assuntos avançados: modelação do comportamento micromecânico de materiais através de técnicas de homogeneização, com especial destaque para a homogeneização por expansão assimptótica, e a resolução de problemas de otimização topológica multiescala.
Os assuntos abordados nesta obra podem enquadrar-se nos conteúdos programáticos de disciplinas de primeiro, segundo e terceiro ciclos de cursos de diferentes áreas de engenharia de universidades e institutos politécnicos. Devido ao seu teor avançado, certos conteúdos enquadram- -se em trabalhos de investigação ao nível do doutoramento.

Conteúdo:

• Fundamentos da matemática e notação avançada;
• Fundamentos de otimização;
• Técnicas numéricas para problemas não-lineares;
• Comportamento termoeástico linear;
• Otimização topológica em cálculo estrutural;
• Cálculo multiescala;
• Homogeneização por expansão assimptótica;
• Homogeneização por expansão assimptótica em termoelasticidade linear;
• Modelação analítica micromecânica em em termoelasticidade linear;
• Otimização topológica multiescala.

Otimização Não-Linear em Engenharia

Cálculo Estrutural e Computacional Multiescala

de António Gil Andrade-Campos, J. Alexandre Pinho da Cruz e João Dias-de-Oliveira

Propriedade Descrição
ISBN: 9789728480356
Editor: ETEP - Edições Técnicas e Profissionais
Data de Lançamento: maio de 2015
Idioma: Português
Dimensões: 170 x 240 x 32 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 608
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Engenharia > Engenharia Geral
EAN: 9789728480356

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU