10% de desconto

Os Watsons

de Jane Austen
Editor: Relógio D'Água, outubro de 2025 ‧
16,50€
14,85€
10% DESCONTO IMEDIATO
EM STOCK -
portes grátis
Mr. Watson é um clérigo viúvo, com dois filhos e quatro filhas. A mais nova, Emma, foi criada por uma tia rica, recebendo uma educação superior e tornando-se mais refinada do que as irmãs. Depois de a tia contrair um segundo casamento, Emma vê-se obrigada a regressar a casa do pai, onde se sente vexada pelo comportamento das irmãs Penelope e Margaret, inteiramente dedicadas à caça de um marido.

Perto dos Watsons vivem os Osbornes, uma família aristocrática. Durante um baile numa cidade próxima, Emma desperta a atenção do jovem e desajeitado Lord Osborne. Um gesto de bondade da sua parte leva-a a conhecer também Mrs. Blake, que apresenta Emma ao irmão, Mr. Howard, clérigo da paróquia junto do castelo Osborne. Dias depois, Margaret regressa a casa após uma longa estadia junto do irmão Robert, em Croydon. Com ela vêm o próprio Robert e a esposa. Ao partirem, Emma recusa o convite para os acompanhar no regresso. Iniciado por volta de 1803,

Os Watsons é um romance inacabado de Jane Austen, que deixou testemunho do modo como tencionava concluí-lo. Várias hipóteses têm sido apresentadas quanto ao motivo de a autora não o ter acabado, tarefa posteriormente levada a cabo por outros escritores.

Os Watsons

de Jane Austen

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897836374
Editor: Relógio D'Água
Data de Lançamento: outubro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 151 x 233 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 88
Tipo de produto: Livro
Coleção: Clássicos
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789897836374

SOBRE O AUTOR

Jane Austen

Uma das maiores referências da literatura inglesa, Jane Austen (1775-1817) marcou a passagem do Neoclassicismo para o Romantismo. Aos 15 anos escreveu o seu primeiro romance, publicado postumamente em 1922.
Na sua produção literária, distinguem-se habitualmente dois grandes momentos de criação. O primeiro, entre meados da década de 1790, corresponde à escrita das primeiras versões de Sensibilidade e Bom Senso – então intitulada Elinor and Marianne –, de Orgulho e Preconceito – originalmente First Impressions – e de Northanger Abbey – inicialmente chamada Susan. O segundo, já no período de maturidade em Chawton, começa com a revisão e publicação desses primeiros romances e prossegue com a escrita de Mansfield Park, Emma e Persuasão, o seu último romance completo.
Estas obras representam apenas uma parte das cerca de 35 obras e textos de Jane Austen, entre romances, novelas breves, juvenilia, sátiras e fragmentos inacabados.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU