10% de desconto

Os Últimos Dias da Humanidade

de Karl Kraus
Editor: Edições Humus, novembro de 2016 ‧
25,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
O Eterno Descontente: É esta a guerra mundial.
É este o meu manifesto. Tudo maduramente ponderei.
Tomei sobre mim a tragédia que se decompõe nas cenas da humanidade em decomposição, para que a ouvisse o espírito disposto a apiedar-se das vítimas, mesmo que ele próprio tivesse renunciado para todo o sempre à ligação com um ouvido humano.
Ele que capte a nota dominante desta época, o eco da minha loucura sangrenta, que me torna cúmplice de todo este alarido. Ele que a aceite como redenção!

Os Últimos Dias da Humanidade

de Karl Kraus

Propriedade Descrição
ISBN: 9789897552250
Editor: Edições Humus
Data de Lançamento: novembro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 195 x 40 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 960
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Teatro (Obra)
EAN: 9789897552250

"tudo isto eu posso Narrar-vos com verdade." Shakespeare, Hamlet

António Mateus

Entre o "Eu fiz o que tu só... pintaste" de Schiller e o "eu pintei o que eles só fizeram" do prefácio do próprio Kraus, ou seja, os que realizam o que alguns só "idealizam" e os que mostram o que "de facto" foi feito, cabe esta obra em que Karl Kraus se propõe tudo narrar-nos com verdade sobre as grandezas e misérias da condição humana.

SOBRE O AUTOR

Karl Kraus

Karl Kraus nasceu em 28 de abril de 1874, em Gitschin, e morreu em 12 de junho de 1936, em Viena. Autor votado à mordacidade e à controvérsia, fundou a revista Die Fackel, onde durante quase quarenta anos foi praticamente o único redator.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU