10% de desconto

Os Últimos Avieiros do Tejo no Concelho da Chamusca

de António Matias Coelho

editor: Âncora Editora, julho de 2011
VENDA O SEU LIVRO i
No âmbito do projecto de candidatura da cultura Avieira a património nacional, um conjunto de investigadores tem-se dedicado a pesquisar junto das diversas comunidades piscatórias e, posteriormente, a publicar os resultados dos seus trabalhos.

Se muitas se mantêm com vida, algumas dessas comunidades já desapareceram, como é o caso da comunidade Avieira da Chamusca. O autor teve oportunidade de a estudar no decurso da década de 80 do século XX, tendo privado com muitos dos Avieiros que entretanto vieram a falecer.

Este estudo trata dessa revisitação. A obra inclui, nesta 3.ª edição, um CD-Rom com o testemunho gravado de um dos últimos pescadores dessa geração entretanto desaparecida, bem como fotos que na altura foram tiradas a elementos da comunidade Avieira.

O autor construiu também uma árvore genealógica dos elementos da comunidade, que vem publicada na parte final do livro. Este trabalho permite estabelecer as relações de parentesco não só entre os elementos desta comunidade, mas também com elementos de outras comunidades ao longo do Tejo, do Sorraia e da Praia de Vieira de Leiria.

Os Últimos Avieiros do Tejo no Concelho da Chamusca

de António Matias Coelho

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727803163
Editor: Âncora Editora
Data de Lançamento: julho de 2011
Idioma: Português
Dimensões: 148 x 230 x 7 mm
Páginas: 84
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789727803163
Mares de Sesimbra

Mares de Sesimbra

10%
Âncora Editora
27,50€ 10% CARTÃO
portes grátis
Histórias do Tejo

Histórias do Tejo

10%
A Esfera dos Livros
19,00€ 10% CARTÃO
portes grátis