10% de desconto

Os Segredos do Casamento

Histórias, costumes e cerimónias

de Alexandre Faria
Editor: Poética Edições, dezembro de 2021 ‧
25,00€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
«O inegável papel desempenhado pelo casamento ao longo da história da humanidade, a par dos seus alicerces baseados no amor, não compõem apenas o nosso quotidiano. O sucesso do casamento na vida pessoal de cada um assegura a possibilidade de encontrar os meios que facilitam os nossos caminhos para a felicidade e para a realização plena, superando as dificuldades pessoais que a sociedade em geral nos vai colocando. Pela compreensão prévia dos conceitos sociais que servem de base ao ser humano em sociedade, o casamento baseado num amor continuado constitui a ferramenta mais essencial à condição humana.»

Alexandre Faria, da Introdução

Os Segredos do Casamento

Histórias, costumes e cerimónias

de Alexandre Faria

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899070134
Editor: Poética Edições
Data de Lançamento: dezembro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 199 x 196 x 8 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 188
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Sociologia
EAN: 9789899070134

SOBRE O AUTOR

Alexandre Faria

Alexandre Faria nasceu em Luanda, Angola, é advogado, escritor e reside em Cascais. É licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com dois Doutoramentos Magna Cum Laude em Gestão Desportiva e em Sociologia.
Foi distinguido com o Diploma de 1.º Grau do Governo da República da Moldova em 2012, tendo recebido, no ano seguinte, o Prémio Internacional Ulysses Grant da Cidade de Bolama e a Ordem de Honra da República da Moldova, a maior distinção civil do país. Em 2016 recebeu o Prémio de Mérito do Estoril Praia e em 2017 foi distinguido com a Medalha de Honra da Freguesia de Alcabideche. Em 2021 recebeu o Diploma de Mérito da Cidade de Bolama, atribuído pelo Ministério da Administração Territorial e do Poder Local da República da Guiné-Bissau, assim como o Diploma de Mérito da Secretaria de Estado da Cultura da República da Guiné-Bissau, pelo seu percurso literário e valiosa contribuição prestada à cultura nacional. Em 2022 recebeu o Prémio Literatura Júlio César Andrino - Melhor Obra.
Autarca em Cascais durante mais de 20 anos, é Vereador na Câmara Municipal de Cascais no presente mandato. É Presidente do Estoril Praia desde 2014, onde lançou diversas iniciativas inéditas de responsabilidade social, sendo o líder com mais títulos conquistados na história do clube. É membro do Conselho Consultivo da MEL-Mulheres Empreendedoras da Lusofonia.
Conferencista em Portugal e no estrangeiro, é cronista num dos maiores jornais semanários portugueses. Para além das suas participações em diversas obras e antologias, é autor de dois romances, quatro ensaios e de três livros de poesia.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR