Os Professores e as Reformas de Ensino na Viragem do Século 1886-1906

de António Nóvoa

editor: Edições Asa, abril de 1993
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
Gostaríamos que esta maneira diferente de lembrar a história da educação em Portugal ajudasse a compreender a importância das memórias. A educação só pode ser percebida na muito longa duração das coisas humanas e dos projectos de sociedade... Os desenhos aparecem identificados no verso: título, autor, referência bibliográfica, dimensões. De seguida, faz-se um breve comentário em relação a cada postal, procurando contextualizá-lo, desvendar o seu sentido e identificar os personagens retratados.

Os Professores e as Reformas de Ensino na Viragem do Século 1886-1906

de António Nóvoa

Propriedade Descrição
ISBN: 0101000071351
Editor: Edições Asa
Data de Lançamento: abril de 1993
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 16
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ensino e Educação > Políticas Educacionais e Administração Escolar
EAN: 0101000071351
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável
António Nóvoa

António Nóvoa tomou posse como reitor da Universidade de Lisboa em maio de 2009. É também professor catedrático da Faculdade de Psicologia e de Ciências da Educação da Universidade de Lisboa e presidente da Associação Internacional de História da Educação - ISCHE (2000-2003). Áreas de especialização: História da Educação e Educação Comparada. Em 2012 foi-lhe atribuído (por unanimidade) o título de membro honorário da UNIVERSEUM - European Academic Heritage Network, uma rede de Universidades, reconhecida pelo Conselho Europeu, que procura valorizar o património científico, museológico, monumental, botânico e arquivístico das Universidades Europeias.
Publicou mais de uma centena de trabalhos científicos na área da Educação - em particular sobre temáticas da profissão docente, da história da educação e da educação comparada -, em diversos países, nomeadamente Alemanha, Bélgica, Brasil, Canadá, Colômbia, Espanha, Estados Unidos da América, Finlândia, França, Portugal, Reino Unido e Suíça.

(ver mais)