Os Media em Portugal nos Primeiros Cinco Anos do Século XXI
de Sandra Marinho e Manuel Pinto
Autores: Alberto Sá, Dora Mota, Elsa Costa e Silva, Felisbela Lopes, Hália Costa Santos, Helena Gonçalves, Helena Pires, Helena Sousa, Joaquim Fidalgo, Madalena Oliveira, Manuel Pinto, Paulo Ferreira, Rogério Santos, Sandra Marinho, Sara Moutinho, Sara Pereira.
Se os media são agentes fundamentais da produção e circulação da cultura, da informação e do entretenimento, como realizam eles esse papel? Eles, que tanto falam dos outros, que dizem a respeito de si mesmos? A que problemas e sectores dão visibilidade? Que aspectos subestimam ou silenciam?
Este volume quer responder a esses e outros tópicos, incidindo de modo especial no período que vai de 2000 a 2004. Inscreve-se numa investigação de longo fôlego, que vem sendo realizada por uma equipa de investigadores da Universidade do Minho, no âmbito do projecto «Mediascópio - Estudo da Reconfiguração do Campo da Comunicação e dos Media em Portugal». Nessa medida dá seguimento à obra "A Comunicação e os Media em Portugal 1995-1999: cronologia e leituras de tendências" (DCC-UM, 2000).
Os autores desejam que este livro possa contribuir para a compreensão crítica do campo dos media e do jornalismo e, ao mesmo tempo, fornecer subsídios para a memória histórica, neste domínio tão relevante das nossas sociedades.
Propriedade | Descrição |
---|---|
ISBN: | 9789896252892 |
Editor: | Campo das Letras |
Data de Lançamento: | maio de 2008 |
Idioma: | Português |
Dimensões: | 155 x 230 x 20 mm |
Encadernação: | Capa mole |
Páginas: | 408 |
Tipo de produto: | Livro |
Coleção: | Comunicação e Sociedade |
Classificação temática: | Livros em Português > Ciências Sociais e Humanas > Comunicação e Jornalismo |
EAN: | 9789896252892 |