Os Idiotas

de Rui Ângelo Araújo

editor: O Lado Esquerdo Editora, setembro de 2013
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
VENDA O SEU LIVRO i
"O Lúcio, o Luís, o Óscar, o Avelino, o Sérgio e o Vasco foram em tempos pessoas quase normais, projectos individuais de cidadania como outros quaisquer. O que hoje são e aquilo a que se dedicam não se resume tão facilmente, embora possamos tentar encontrar uma tímida explicação na trágica convergência de certos eus e de determinadas circunstâncias.

Aos idiotas, ainda por cima, calhou-lhes B¿ Ðào Nha como país, um pedaço de terra que lhes impõe uma visão do mundo apocalíptica e irada, a de um presente desértico a cavalgar para um futuro impossível, estilhaçado pela corrupção e por uma montanha compacta de sobreposições 'non sense'. Os idiotas poderiam ter permanecido assim, em desequilíbrio perfeito, para sempre, mas a chegada de Helen, uma mulher misteriosa e dorida, vem catalisar o inevitável.

Romance futurista? Não... 'Os idiotas' acontece hoje, aqui e agora. 'Os idiotas' acontece-nos. 'O que quer que sejamos, somo-lo por oposição aos cretinos, que são o resto das pessoas.' diz, algures, o Lúcio. E, se calhar, diz bem."

Os Idiotas

de Rui Ângelo Araújo

Propriedade Descrição
ISBN: 9789899706866
Editor: O Lado Esquerdo Editora
Data de Lançamento: setembro de 2013
Idioma: Português
Dimensões: 140 x 219 x 14 mm
Encadernação: Capa mole
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Romance
EAN: 9789899706866
Rui Ângelo Araújo

Rui Ângelo Araújo nasceu em Pedras Salgadas em 1968.

Publicou o romance (há quem lhe chame novela pícara) Os Idiotas (O Lado Esquerdo Editora, 2013) e a novela A Origem do Ódio – Crónica de Um Retiro Sentimental (Língua Morta, 2015). Participou no n.º 5 da Granta Portugal (Maio de 2015) com o conto O Viaduto.

Foi um dos fundadores e director da irreverente revista Periférica (2002-2006), sucessora do Eito Fora – Jornal de Vilarelho (1998-2002), que também dirigiu.
Mantém um posto de observação da vida selvagem no blogue Os Canhões de Navarone.
É desde 2014 director artístico do Teatro Municipal de Vila Real.

(ver mais)
O Domínio Material

O Domínio Material

10%
Companhia das Ilhas
14,00€ 10% CARTÃO