Os Espiões do Papa

A Guerra Secreta de Pio XII contra Hitler

de Mark Riebling
Editor: Editorial Presença, outubro de 2016 ‧
A suposta impassividade do Vaticano perante as atrocidades dos nazis na Segunda Guerra Mundial continua a representar uma das maiores controvérsias da atualidade. A história apelidou Pio XII de «O Papa de Hitler» e considerou-o conivente com a política e ideologia nazi. Contudo, mais do que manter-se distanciado ou cúmplice dos acontecimentos ocorridos num dos períodos da história mais negros, o Papa teve um papel fundamental nos eventos que levaram à derrota nazi. O historiador Mark Riebling, baseado em documentos recentemente abertos pelos arquivos secretos do Vaticano e pelo British Foreing Office, apresenta a versão que ao longo de décadas foi encoberta, abrindo as portas do Vaticano para revelar factos surpreendentes na história do pontificado. Lê-se como um romance policial baseado na figura do espião alemão Josef M?ller, embora seja um relato histórico rigoroso O resultado é um livro magistral que vem contribuir para uma nova visão dos acontecimentos.

«Impossível parar de ler. Fascinante.»
Wall Street Journal

«Um livro notável. Leitura imprescindível.»
Washington Times

«Fruto de uma profunda pesquisa, é um livro que causará impacto. Notável.»
Peter Earnest, diretor do International Spy Museum

Os Espiões do Papa

A Guerra Secreta de Pio XII contra Hitler

de Mark Riebling

Propriedade Descrição
ISBN: 9789722358927
Editor: Editorial Presença
Data de Lançamento: outubro de 2016
Idioma: Português
Dimensões: 147 x 228 x 28 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 424
Tipo de produto: Livro
Coleção: Biblioteca do Século
Classificação Temática: Livros em Português > História > História da Europa
Livros em Português > Religião e Moral > Ciência e História das Religiões
EAN: 9789722358927

Uma perspetiva da história

ML

É um livro muito bem documentado sobre como o Papa Pio XII lidou com o poder de Hitler. Isso permite-nos ter uma perspectiva muito clara sobre esse momento histórico.

Uma nova visão

LUIS MIGUEL

Muito se tem especulado, com versões contraditórias, sobre o verdadeiro papel do Vaticano, e Pio XII, durante a 2ª Guerra Mundial. Este livro resulta de uma investigação apurada que traz uma nova luz à controvérsia. Fascinante, a ler.

Bom

ML

Com uma mistura factos históricos e ficção, este é um livro que se lê de forma compulsiva. Recomendado.

Excelente livro!!

Ana Almeida

Já há muito que procurava um livro que retratasse a II Guerra Mundial numa outra perpestiva que não aquela a que todos estamos habituados a ler ou ouvir. Este livro é isso. Retrata a Guerra e tudo o que a envolveu: os mistérios, principalmente, que ninguém conhece , de uma forma completamente apaixonante.

SOBRE O AUTOR

Mark Riebling

Mark Riebling nasceu em Los Angeles e vive em Nova Iorque. Historiador, ensaísta e analista político, é diretor do Manhattan Institute for Policy Research. Foi cofundador do Center for Tactical Counter-terrorism e investigador no Center for Policing Terrorism/National Counter-terrorism Academy. Escreve para o New York Times e para o Wall Street Journal sobre temas relacionados com a segurança nacional. É considerado um autor inovador em temas relacionados com informação secreta e espionagem. Os Espiões do Papa está traduzido para várias línguas e é o seu segundo livro.

(ver mais)

LIVROS DA MESMA COLEÇÃO

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU