10% de desconto

Os Direitos Humanos como Tema Global

de José Augusto Lindgren Alves
idioma: português do brasil
Editor: Perspectiva, Janeiro de 2011 ‧
24,32€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
portes grátis
Venda o seu livro
Os Direitos Humanos como Tema Global, é um livro de qualidade. Enriquece a bibliografia da matéria, inovando-a em função do seu angulo de abordagem. Com efeito, como pertinentemente o autor aponta na introdução, a perspectiva do diplomata no trato dos direitos humanos, enquanto representante de um Estado, não pode ser idêntica à do jurista, à do professor universitário ou à de um militante de uma organização não governamental.

Estes podem guiar-se exclusivamente por uma ética de princípios. Aqueles, porque não podem deixar de ponderar a complexidade dos fatores políticos incidentes no assunto, precisam ex ofício levar em conta os interesses no plano interno e internacional do estado que representam. Esta tensão e este risco são a inquietação subjacente à reflexão de José Augusto Lindgren Alves.

O caminho escolhido e percorrido nos oito capítulos é o de analisar os fatores e atores que vêm contribuindo para criar, através da inserção do tema dos direitos humanos na agenda internacional, uma relação que, se não de identidade, é claramente de convergência e complementaridade entre a Ética e a Política.

Os Direitos Humanos como Tema Global

de José Augusto Lindgren Alves

Propriedade Descrição
ISBN: 9788527300674
Editor: Perspectiva
Data de Lançamento: Janeiro de 2011
Idioma: Português do Brasil
Dimensões: 125 x 225 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 186
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9788527300674