Os Castelos Portugueses dos Finais da Idade Média

de João Gouveia Monteiro
Editor: Edições Colibri, abril de 1999 ‧
17,98€
ESGOTADO OU NÃO DISPONÍVEL
Venda o seu livro
Este livro (Prémio Defesa Nacional-1999), dedica-se ao estudo das nossas fortalezas e das respectivas cercas urbanas., de c. 1350-1450.
Desenvolve-se em cinco partes: a distribuição das fortificações no espaço; a análise das características do castelo gótico português; os mecanismos que enquadravam a construção e os restauros; os sistemas de vigilância e de defesa, terminando com o estudo do processo de comando e organização interna das alcaidarias.

Os Castelos Portugueses dos Finais da Idade Média

de João Gouveia Monteiro

Propriedade Descrição
ISBN: 9789727720910
Editor: Edições Colibri
Data de Lançamento: abril de 1999
Idioma: Português
Dimensões: 150 x 230 x 20 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 332
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9789727720910
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável

SOBRE O AUTOR

João Gouveia Monteiro

O autor, João Gouveia Monteiro, é Professor da Faculdade de Letras Jubilado da Universidade de Coimbra, onde ensina História da Idade Média, História Militar, História da Antiguidade Clássica e História das Religiões. É investigador do Centro de História da Sociedade e da Cultura e do Centro de História da Universidade de Lisboa, Membro Correpondente da Academia Portuguesa da História. É autor de centena e meia de trabalhos científicos, entre os quais duas dezenas de livros. Foi Professor Convidado da Université Paul Valéry (Montpellier) e conferencista convidado da École Pratique des Hautes Études (Paris). Estagiou nas Universidades de Bolonha e La Laguna (Tenerife). Proferiu mais de 200 conferências em universidades e outras instituições portuguesas e estrangeiras. Orientou duas dezenas de teses de mestrado e de doutoramento (várias delas já publicadas e premiadas pelo M.D.N.). Na sua Alma Mater, foi Pró-Reitor para a Cultura da Universidade de Coimbra, Diretor da Imprensa da Universidade e Diretor da Biblioteca Geral.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU