10% de desconto

Os Caminhos que Calcorreei para Chegar à Verdade

de Luís Barbosa
Livro eBook
Editor: 5livros, outubro de 2025 ‧
17,50€
15,75€
10% DESCONTO IMEDIATO
portes grátis
«Este livro de poemas leva-nos a uma viagem silenciosa, cósmica da mente, onde cada Eu, dos imensuráveis Eus, que educamos e vivenciamos, através de imensas vidas existenciais que se entrelaçam nas névoas dos tempos.
O mesmo espírito que se reparte em muitos corpos, através dos séculos e milénios, procurando sentido para a sua existência, no eco silencioso das lembranças e estigmas das vidas existenciais do passado. Cada verso é um sussurro de alguém entre a dor silenciosa da depressão e da alienação mental, na luta pela sobrevivência, fugindo à tentação do suicídio.
Somos feitos de Luz e Inteligência, oriundos da noite longínqua dos tempos, sopro de vida que teve um princípio sem fim, através da meditação assumiremos consciência que o momento presente é o mais importante.
Em versos densos e delicados o poeta sonda o silencio da alma no meio da gritaria do mundo, o mistério do que parece ser um vazio interior, está preenchidíssimo com Deus, a pureza e a beleza da vida pela eternidade.»
Luís Moreira Barbosa

Os Caminhos que Calcorreei para Chegar à Verdade

de Luís Barbosa

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895861217
Editor: 5livros
Data de Lançamento: outubro de 2025
Idioma: Português
Dimensões: 160 x 235 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 238
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789895861217

SOBRE O AUTOR

Luís Barbosa

Nasceu em Irivo concelho de Penafiel em 23 de junho de 1950. Casado. Empresário ainda no ativo.
Frequentou o seminário dos Missionários da Consolata.
Em fevereiro de 1968 embarcou voluntariamente para Luanda Angola, onde trabalhou de dia e estudou de noite.
Cumpriu o serviço militar obrigatório, em Cabinda no norte de Angola.
Findou o serviço militar e regressou a Portugal, em junho de 1974, deixando uma proposta altamente remunerada numa grande empresa em Luanda, sabendo que Angola iria ser palco de guerra civil.
O acordeão, a viola sempre presente como os melhores amigos. Continuou a ser um compositor nato com poemas musicados, originaram a formação de dois grupos musicais com canções inéditas, desta motivação musical nasceu a intuição e a criatividade para a grande diversidade de poemas e prosas.
Trocou os palcos da ribalta, para com altruísmo orientar, ensinar e ajudar pessoas combalidas pelo sofrimento da dor depressiva, até aos tempos atuais.
A sua profunda reflexão: "Mais do que títulos académicos, propriedades e muito dinheiro, procura aprender na universidade da vida, ciente das suas limitações, com dois principais professores:"
1.º – Os erros e as imperfeições.
2.º – Com as intuições na interação mental com as Inteligências Superiores.

(ver mais)