Os Anos Perdidos
Livro de Bolso
de Mary Higgins Clark; Tradução: Ana Cunha Ribeiro
Sobre
o LivroJonathan Lyons é um estudioso da Bíblia e julga ter encontrado uma relíquia inimaginável: uma carta em papiro que poderá ter sido escrita pelo próprio Jesus Cristo. Roubada da Biblioteca do Vaticano no século XVI, pensava-se que estava perdida para sempre. Agora, sempre com um pedido de sigilo, consegue confirmar a sua descoberta junto de vários especialistas. Passados poucos dias, Jonathan é encontrado morto no seu estúdio. Na mesma altura, a sua mulher, Kathleen, que sofre de Alzheimer, também é encontrada, escondida no guarda-roupa, a balbuciar palavras sem sentido e segurando a arma do crime. Apesar da demência, Kathleen sabia que o marido tinha há muito tempo um caso com outra mulher. Terá ela matado o marido num acesso de ciúmes, como alega a polícia? Ou estará a morte dele relacionada com uma pergunta mais ampla: Quem tem em, sua posse o pergaminho de valor incalculável que agora desapareceu?
Caberá à filha de ambos, Mariah, ilibar a mãe das acusações de homicídio e desvendar o verdadeiro mistério que se esconde por detrás da morte do pai.
Há muitos anos, ainda sócia do Círculo de Leitores, li pela primeira vez um livro desta mestre do suspense, Mary Higgins Clark. Quase 30 anos depois, ainda me cativa e me prende aos seus magníficos enredos.
Como sempre, os livros da MHC possuem um enredo cheio de tensão e peripécias; neste caso, com um pouco de História à mistura, que tornou a leitura ainda mais cativante... MHC não desilude :)
Mais um livro da mestre do suspense e com mais uma história que te deixa preso à vontade de resolver o mistério até à última página.
Descobri esta autora em tempos numa campanha da WOOK e gostei imenso!Por isso decidi comprar mais livros dela e não me arrependi, recomendo vivamente a quem gosta de policiais!
Mais uma excelente obra desta fantástica escritora. É difícil parar de ler!