10% de desconto

Os Amores de Salazar

de Felícia Cabrita
Editor: A Esfera dos Livros, maio de 2022 ‧
10,90€
10% DESCONTO CARTÃO
EM STOCK -
Venda o seu livro
Uma vida ao serviço da nação. Foi assim que António de Oliveira Salazar quis ficar conhecido para a História. Um homem sério, ex-seminarista, casto, antiquado, pouco dado a devaneios amorosos. Tudo a bem da nação.
Mas a paixão bateu bem cedo à porta deste homem. Conhecido por Troca-tintas, Salazar tocou no coração de várias mulheres, deixando-as, sem esperança, a suspirar de amor.

Felismina de Oliveira, o seu primeiro amor. Júlia Perestrelo, a jovem a quem dava explicações. Maria Laura, o amor pecaminoso. Maria Emília, a bailarina e astróloga que o ajudava a tomar decisões consoante os astros. Maria, a Governanta de Portugal, e as suas sobrinhas, que rapidamente ganham um lugar no seu coração e ficam conhecidas como as pupilas de Salazar. Mercedes Feijó, a amante do Hotel Borges; ou Christine Garnier, a jornalista que o levou, num acto pouco usual, a abrir os cordões à bolsa para enviar garrafas do melhor vinho para França.

Apesar dos rumores e mesmo de algumas notícias de jornal, António de Oliveira Salazar nunca casou. Preferiu levar uma vida de D. Juan. Um destruidor de corações que nunca conseguiu fazer nenhuma mulher feliz.

Com material inédito - a agenda pessoal de Salazar, fotografias, páginas de diário e cartas apaixonadas das suas amadas -, este livro, de autoria de Felícia Cabrita, constitui uma nova visão sobre o ditador e a sua vida sentimental.

Os Amores de Salazar

de Felícia Cabrita

Propriedade Descrição
ISBN: 9788413843148
Editor: A Esfera dos Livros
Data de Lançamento: maio de 2022
Idioma: Português
Dimensões: 129 x 202 x 10 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 200
Tipo de produto: Livro
Classificação Temática: Livros em Português > História > História de Portugal
EAN: 9788413843148

SOBRE O AUTOR

Felícia Cabrita

Jornalista do semanário SOL, Felícia Cabrita trabalhou em vários órgãos de comunicação social, como o jornal Expresso, a revista Grande Reportagem ou a estação de televisão SIC. Pela sua mão foram denunciados grandes casos nacionais, como o escândalo do Ballet Rose ou o caso Casa Pia. A jornalista é autora da obra Amores de Salazar e de Massacres em África, e coautora da biografia Pinto da Costa – Luzes e Sombras de um Dragão, todas editadas por A Esfera dos Livros.

(ver mais)

DO MESMO AUTOR

QUEM COMPROU TAMBÉM COMPROU