10% de desconto

Oportunidades em Química - Hoje e Amanhã

de Janice Pimentel e George Pimentel

editor: Escolar Editora, abril de 1997
Neste livro, George Pimentel - autor de Química uma Ciência Experimental - e a sua filha Janice Pimentel, resumem de uma forma clara e estimulante alguma da excitação que se vive no mundo da química actual e como os avanços da química podem influenciar o nosso dia a dia, presente e futuro.
Oportunidades em Química. Hoje e Amanhã é a adaptação de um relatório da National Academy of Sciences (EUA) e foi reescrito tendo em vista uma audiência mais vasta e menos especializada. Os seus leitores preferenciais são os seus professores do secundário e terciário, bem como alunos universitários e pré-universitários.
O livro está dividido em seis secções cobrindo temas como as questões ambientais, as necessidades humanas, as fronteiras intelectuais da química, instrumentação química, o balanço risco/benefício e carreiras e educação em química. Tópicos como energias alternativas, novos produtos e materiais, as biotecnologias e o controlo de reacções químicas são analisados em subsecções.
Numa altura em que a palavra de ordem é a formação de um público cientificamente mais instruído, esta obra é um importante contributo para a divulgação do papel da química na sociedade e para despertar o entusiasmo dos nossos alunos para o estudo desta ciência.

Oportunidades em Química - Hoje e Amanhã

de Janice Pimentel e George Pimentel

Propriedade Descrição
ISBN: 9789725921012
Editor: Escolar Editora
Data de Lançamento: abril de 1997
Idioma: Português
Dimensões: 203 x 264 x 13 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 246
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Ciências Exatas e Naturais > Química
EAN: 9789725921012
Idade Mínima Recomendada: Não aplicável