10% de desconto

Onde o Poeta Mora Seguido de Tradução do Silêncio

de Maria Teresa Dias Furtado

editor: Poética Edições, outubro de 2019
Depois do sucesso da obra de Maria Teresa Dias Furtado, Onde o Poeta Mora, surge uma nova edição da mesma a que juntamos uma outra obra, que é sequência natural da primeira.

Nasce assim a obra Onde o Poeta Mora Seguido de Tradução do Silêncio, que para além da encantadora poesia de Maria Teresa Dias Furtado, totalmente inspirada na obra de Daniel Faria, nos brinda com um breve ensaio da própria autora sobre esse poeta maior da literatura portuguesa.

Para tornar esta obra ainda mais rica e cativante, nela encontramos um texto belíssimo do poeta brasileiro Ronaldo Cagiano e dois textos de Francisco Saraiva Fino (membro da Comissão de Espólio e de Edição da obra de Daniel Faria) em jeito de posfácio a cada uma das obras.

Onde o Poeta Mora Seguido de Tradução do Silêncio

de Maria Teresa Dias Furtado

Propriedade Descrição
ISBN: 9789895460403
Editor: Poética Edições
Data de Lançamento: outubro de 2019
Idioma: Português
Dimensões: 118 x 218 x 12 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 192
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Literatura > Poesia
EAN: 9789895460403
Maria Teresa Dias Furtado

Maria Teresa Dias Furtado é Professora Associada da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. Concluiu a Licenciatura em Filologia Germânica com uma tese sobre Paul Celan e doutorou-se em Literatura Alemã com uma dissertação sobre Hölderlin. Lecionou Literatura Alemã e Tradução Literária do Alemão. Tem publicado artigos da sua especialidade, bem como sobre Poesia Portuguesa Contemporânea. Deu à estampa várias traduções de algumas obras de Hölderlin e Rilke, acompanhadas de prefácios de sua autoria. Publicou em 2002 um diálogo poético com António Ramos Rosa intitulado O Alvor do Mundo, em 2007 a coletânea de poesia Livro de Ritmos, em 2012, o livro de poemas O Arco do Tempo, e em 2014, o livro de poemas ilustrado por José Assis Idades, Para uma Antropologia Poética. Ainda nesse ano publicou No Rendilhado da Espuma, Cantares Mouriscos, Os Meninos sem medo e o morcego (infantil) e Livro de Rostos (poesia). Em 2016 publicou Neste Sopro que me Tece (Poéticas da Pintura, em diálogo com a Exposição poética edições|NOVIDADE "Sacrifício e Seda", da pintora Ana Peres de Sousa); com esta última, desta vez enquanto coautora e ilustradora, publicou o livro para crianças Na Floresta com a Victória, em 2018, bem como Demanda do Poético no Retábulo da Igreja Matriz de Freixo de Espada à Cinta, (poesia), com Prefácio de Vítor Serrão e Posfácio de Jorge Duarte. Em abril de 2019 publicou pela Poética Edições Onde o Poeta mora, reeditado depois num volume conjunto sob o título Onde o Poeta mora seguido de Tradução do Silêncio, e já em 2020, também pela Poética, A arte do silêncio à luz de Daniel Faria, Paul Celan e Hölderlin e Rainer Maria Rilke, Poemas e canções.

(ver mais)
Bailarinas de Corda

Bailarinas de Corda

10%
Poética Edições
13,50€ 10% CARTÃO
Lugar das Rosas

Lugar das Rosas

10%
Edições Afrontamento
12,00€ 10% CARTÃO