O Voo da Garça Livro
A Saga dos Otori
de Lian Hearn
Sobre
o LivroDepois da trilogia A Saga dos Otori, Lian Hearn regressou às lides literárias com mais um livro - O Voo da Garça - já considerado «o epílogo perfeito» da série. Aqui vamos ao encontro de Otori Takeo e Kaede que governam o Reino dos Três Países há já dezasseis anos. Takeo tornou-se senhor do reino, onde vive com a sua amada Takea, no longínquo Japão dos séculos XV e XVI. Os Três Países estão agora ricos, prósperos e em paz. Os pássaros sagrados anunciam a felicidade mas o sucesso de Takeo atraiu a atenção do Imperador e do seu general que desejam a riqueza do território em especial da herdeira de Takeo, a sua filha mais velha, agora em idade de se casar. Descubra quem sobreviverá num confronto implacável que culminará num final imprevisível e que o vai conduzir a reler toda a trilogia.
The Guardian
«Esta série é uma das histórias de sucesso dos últimos anos no mercado editorial…Alia um estilo lúcido e uma pesquisa cuidada a uma narrativa bem delineada…»
The Independent
«Hearn criou mais uma obra-prima artística…agia, batalhas épicas, amantes predestinados - quem poderia pedir mais?»
Godd Reading
«O livro mais absorvente da saga, repleto de intriga, magia, romance e acção.»
Booklist
«Mais um conto mágico de vida e morte no Japão da era feudal.»
Publishers Weekly
Um livro envolvente e que nos transporta muito além da imaginação. Gostei muito e recomendo!
Após tantos altos e baixos, a história de Takeo Otori chega a uma conclusão. Depois de todas as aventuras que vivemos com Takeo nos livros anteriores não podemos deixar de o acompanhar na sua última jornada literária.
Este Livro 4 da Saga dos Otori encerra a Missão que Takeo Otori trazia para cumprir... Por isso é um livro cheio de episódios de grandeza e contemplação, com o estilo de escrita de Lian Hearn: suave, contemplativo e elevado.