10% de desconto

O Vento Mudou de Direção

O 11 de Setembro que ninguém viu

de Simone Duarte

Livro eBook
editor: Oficina do Livro, setembro de 2021
Um outro olhar sobre o 11 de Setembro
VENDA O SEU LIVRO i
Nos últimos 20 anos, houve milhares de relatos sobre os acontecimentos do 11 de Setembro de 2001, mas nenhum resgata as histórias de vida dos afegãos, iraquianos e paquistaneses cujas existências foram estilhaçadas quando, após a queda da Torres Gémeas, o vento mudou de direcção e se abateu com fúria sobre as suas casas e o seu dia-a-dia.

Neste livro, a jornalista Simone Duarte reabilita a humanidade de algumas dessas vítimas esquecidas: um rapaz treinado para ser um bombista suicida, outro que atravessou oito países para escapar aos talibãs, uma afegã em fuga da ocupação americana, um espião dos serviços secretos paquistaneses ou o jornalista a quem Bin Laden deu a última entrevista antes dos ataques.

Um livro inesquecível e perturbador que nos mostra uma perspectiva incomum sobre as consequências devastadoras do dia que mudou por completo a face do mundo moderno.

O Vento Mudou de Direção

O 11 de Setembro que ninguém viu

de Simone Duarte

Propriedade Descrição
ISBN: 9789896612054
Editor: Oficina do Livro
Data de Lançamento: setembro de 2021
Idioma: Português
Dimensões: 159 x 236 x 17 mm
Encadernação: Capa mole
Páginas: 224
Tipo de produto: Livro
Classificação temática: Livros em Português > Política > Política em Geral
EAN: 9789896612054
e e e e e

Para uma visão global do 11 de setembro

António C

Com escrita clara, o livro lê se muito bem. Relatos da história de 7 pessoas que nos mostram que o 11 de setembro não mudou só a vida no dito mundo ocidental. Leitura obrigatória para compreender toda a dimensão do 11 de setembro. Recomendo.

Simone Duarte

Simone Duarte é jornalista, nasceu no Brasil, vive em Portugal e foi a voz dos atentados do 11 de setembro de 2001 para milhões de brasileiros que assistiam à TV Globo em direto de Nova Iorque, onde era chefe da delegação da emissora. Simone trabalhou na TV Gobo durante 15 anos. Em 2004, realizou o documentário A Caminho de Bagdade (RTP; PBS, France5) sobre Sérgio Vieira de Mello, morto no atentado contra a sede da ONU, no Iraque, em 2003. Foi a primeira jornalista brasileira a entrar na Coreia do Norte. Antiga diretora adjunta do jornal Público, foi nomeada para um Emmy pela cobertura do 11 de setembro e recebeu por duas vezes o prémio da Associação de Correspondentes da ONU.

(ver mais)
A Democracia Local em Portugal

A Democracia Local em Portugal

10%
Fundação Francisco Manuel dos Santos
5,00€ 10% CARTÃO
Ideias Sem Centro

Ideias Sem Centro

10%
Dom Quixote
18,80€ 10% CARTÃO
portes grátis